terça-feira, 11 de outubro de 2016

Acadêmicos de Engenharia de Produção debatem qualidade de vida no trabalho

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção finalizaram nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a apresentação dos trabalhos na disciplina de Psicologia Organizacional que debateu sobre as temáticas estresse, saúde e qualidade de vida no trabalho; emoções e relações afetivas no ambiente de trabalho; e, relacionamento interpessoal, grupos e equipes no trabalho. O objetivo da ação era que os grupos realizassem uma explanação sobre a temática e posteriormente fizessem uma proposta de atividade e treinamento com os colegas, abrangendo a problemática discutida.
Os acadêmicos realizaram diversas dinâmicas e, ainda, convidaram a Técnica em Segurança no Trabalho Simone Tibola para realizar uma conversa, nesta quinta-feira, debatendo sobre a temática saúde e doenças no ambiente de trabalho. A conversa com a profissional permitiu um ambiente de trocas de informações, esclarecimentos e reflexões sobre a qualidade de vida no trabalho.
Em uma avaliação final, os acadêmicos consideram que o envolvimento nesta atividade permitiu muito além de novos conhecimentos, pois possibilitou que se aproximassem da temática pensando soluções e encaminhamentos possíveis de serem realizados por um Engenheiro de Produção. Além do mais, todos os momentos vivências nas aulas de Psicologia Organizacional visam uma compreensão do sujeito trabalhador como um ser humano subjetivo, crítico, histórico e cultural.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/