terça-feira, 13 de setembro de 2016

I Semana Acadêmica de Agronomia e Medicina Veterinária do CESURG teve início nesta segunda-feira


Aberta nesta segunda-feira, 12 de setembro, a I Semana Acadêmica dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária já tornou-se um marco na história da instituição, dado o sucesso destas duas noites de palestras até o momento. A solenidade de abertura, realizada no auditório do CESURG|SARANDI, contou com a presença dos professores Henrique Silla Lopes de Almeida e Janine Pilau, coordenadores de ambos os cursos, além do Diretor Presidente Rafael Rossetto.
Unir os dois cursos em uma programação conjunta lembra da importância que estas áreas têm para o sustento não apenas da economia, mas também do ser humano, como lembrou o professor Henrique, uma vez que ambas dedicam-se primordialmente à produção de alimento. Investir na formação intelectual dos acadêmicos, portanto, foi uma das maiores preocupações dos organizadores, ao trazer renomados profissionais e especialistas para palestrar.
O início da Semana Acadêmica tratou da união dos estudantes em diretórios estudantis, tema pertinente ao CESURG enquanto instituição de ensino recém fundada. A representante da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), Helena Oliveira, abriu as palestras, ressaltando a importância da criação de uma Centro Acadêmico na unidade. A segunda palestra da noite, de nome Desenvolvimento Rural a partir da Agricultura Familiar, foi ministrada pelo professor adjunto da UFSM, Arlindo Jesus Prestes de Lima, que também é diretor de ensino no Instituto Federal Farroupilha, campus de Frederico Westphalen.
O calendário completo das atividades programadas para a semana está disponível no site do CESURG. O ciclo de palestras segue até a próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, iniciando-se sempre às 19h30.

Assessoria de Comunicação – CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/