sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Acadêmicos de Agronomia do CESURG apresentam ações do Projeto Acionar

Os acadêmicos do Curso de Agronomia apresentaram na noite dessa segunda-feira, 19 de setembro, as ações relacionadas ao Projeto Acionar, que atenderam os Municípios de Marau e David Canabarro.
As ações realizadas incluem a recuperação de área degradada no bairro Constante Fuga, onde foram plantadas mais de 100 mudas de árvores frutíferas nativas da região, com um intuito de evitar erosão hídrica e de fornecer alimento para a fauna local, além de reduzir o impacto visual da estação de tratamento de esgoto. Essas ações possibilitam a melhoria da qualidade do ar e a sobrevivência das mudas de árvores plantadas.
O projeto também inclui a ação de coleta de alimentos, produtos de higiene e materiais escolares para a APAE de Marau, tendo como pontos de coleta a Cooperativa Pia, Cooperativa Santa Clara, e CATR comercial agrícola.
Outra ação que merece destaque é a horta escolar, que atende a creche municipal Pequeno Aprendiz localizada no bairro Vila Nossa Senhora Guadalupe, onde foram plantadas 20 espécies diferentes de ervas medicinais, condimentos, além árvores frutíferas. A atividade visa estimular as crianças desde os seus primeiros anos a consumir alimentos de origem natural e com nutrientes indispensáveis à saúde humana.
Foi realizado, também, o atendimento à uma família de produtores rurais no município de David Canabarro, com a implantação de um dosador de cloro, o que elevou a bonificação no leite paga pelo produto de qualidade em 200%.

Assessoria CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/