quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Projeto Google é tema de capacitação em Palmeira das Missões


O Projeto Google Apps for Education foi tema de capacitação para os professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Erci Camos Vargas, na noite da terça-feira, 9, em Palmeira das Missões. A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), professora Sirlei Pietrobelli, da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, transmitiu os conhecimentos sobre o programa.
Com o Google Apps é possível fornecer recursos inovadores à pesquisa tecnológica. Segundo a capacitadora, nessa formação inicial foi apresentado o aplicativo e suas funções como produção de texto compartilhado entre alunos, fichas, comunicação interna e debatidas as ferramentas Google, a cultura digital e a pedagogia de projetos. “O objetivo é que os professores utilizem as ferramentas do Google pedagogicamente, o que irá diminuir tempo e espaço”, explicou a professora ao ressaltar que a grande dificuldade é o acesso à conectividade, manutenção e falta de recursos tecnológicos para a completa utilização do programa.
Nesse primeiro momento, a capacitação do Google APPS For Education contemplará sete escolas abrangidas pela 20ªCRE. A formação ocorre pela parte da noite e aos sábados de manhã. Os professores atendidos demonstraram interesse e acharam inovador e desafiador o uso dessas ferramentas online para sua prática pedagógica.
O Programa
O Google APPS For Education é um aplicativo que será utilizado por alunos da rede pública estadual. O Programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Google. Os aplicativos desenvolvidos pela Google para o trabalho em sala de aula foram cedidos gratuitamente ao Estado.

Créditos: Jô do Carmo – ACS/20CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/