segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Construção de tanques de piscicultura em Três Palmeiras

Foto: Açudes concluídas na propriedade Unidade de 
Referencia da Emater da família Aleri e Adelaide Scariot.
A EMATER/RS em parceria com o Governo Municipal de Três Palmeiras e convênio com a SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo) ao longo do período estão realizando a construção e ou/ reforma de micro açudes para a atividade de piscicultura e dessedentação animal, no meio rural de Três Palmeiras.

A construção dos açudes acontece por meio de visitas de licenciamento ambiental realizadas pela Secretaria Municipal da Agricultura e elaboradas pela Engenheira Florestal Patrícia de Vargas. Posteriormente, levantamento Planialtimétrico, elaboração de plano técnico e acompanhamento da escavadeira hidráulica para a construção dos tanques realizado pelos Extensionistas rurais da Emater Municipal de Três Palmeiras, Hortencio da Trindade e Zuleica de Abreu.

Após a conclusão da obra, os técnicos repassam às famílias: a recomendação de adubação e calagem, orientação do policultivo das espécies a serem criadas e da quantidade das mesmas.

A produção de peixes visa primeiramente para o abastecimento da unidade familiar, em seguida para a venda de excedentes. Estamos em discussão com os produtores beneficiários a criação de uma associação de piscicultores para futuramente implantarmos um abatedouro municipal de peixes e a planta de processamento do pescado visando abastecer o mercado microrregional ressalta Hortencio da Trindade, técnico e chefe do Escritório Municipal da Emater de Três Palmeiras/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/