segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CESURG participa do Fórum Regional da Saúde Pública em Palmeira das Missões


Instituição apoiou o movimento em defesa do SUS e da regionalização da saúde pública
Organizado pelo Movimento em Defesa da Saúde Pública, através da 15ª Coordenadoria de Saúde, o Fórum Regional da Saúde Pública, realizado na última quinta-feira, 11 de agosto em Palmeira das Missões, contou com o apoio de diversas entidades dos mais de 40 municípios que marcaram
presença no evento. Sendo o SUS um assunto do interesse de toda a sociedade, o CESURG - Centro de Ensino Superior riograndense se colocou como instituição defensora da saúde pública.
O diretor de ensino Aluísio Oliveira afirmou ser aquela uma chance de mostrar a força do CESURG na região, ao colocar-se em defesa da saúde e da vida. “Uma instituição de ensino superior tem deveres para com a comunidade à qual está inserida”, disse Aluísio, complementando em seguida: “Foi também, um momento de aprendizagem para as estudantes do curso técnico em enfermagem que foram conosco, ao participarem de um movimento em defesa da área em que atuarão futuramente”.
O fórum iniciou-se às 13h30 e seguiu até as 17h. A primeira linha de debate discorreu sobre os direitos sociais e políticas públicas, em que as autoridades presentes manifestaram a convicção de que a defesa do SUS passa pela defesa dos direitos sociais, incluindo previdência, assistência social, segurança pública e educação. Já a segunda tratou do princípio da regionalização e do desenvolvimento regional, considerando as diretrizes constitucionais de descentralização da saúde pública e a relevância das coordenadorias regionais de saúde no planejamento de ações.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/