quarta-feira, 20 de julho de 2016

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Nonoai

A imagem peregrina da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida chegou na manhã desta quarta-feira, (Dia 20/07) ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Nonoai. Trazida pelo caminhão dos bombeiros, a imagem chegou ao Santuário para uma celebração.
A peregrinação da imagem iniciou em 2015 e seguirá até 2017, quando será realizada uma grande festa para pontuas os 300 anos de Aparecida, em julho de 2017.
De acordo com o Padre Valmor Tomazzi, a peregrinação da imagem pelas paróquias da Diocese de Frederico Westphalen, seguirá dia dois de agosto para a Paróquia Nossa Senhora das Graças de Planalto.
Aparição
Em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.
Juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.
Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.


Fonte:PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/