quinta-feira, 28 de julho de 2016

Caravana da Agricultura Familiar fecha terceiro dia com protestos contra a reforma previdenciária, em Sarandi

Uma luta que deve ser multiplicada


O Terceiro dia da Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social movimentou a cidade de Sarandi nesta quinta-feira(29). Centenas de agricultores familiares participaram do ato e manifestaram repúdio à reforma previdenciária. Após concentração inicial no Sindicato da Agricultura Familiar de Sarandi, os trabalhadores seguiram em caminhada até a agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), onde permaneceram por duas horas.
Para um público composto por muitas mulheres agricultoras familiares, a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, enfatizou os graves impactos da reforma previdenciária para elas. “As mulheres agricultoras têm tripla jornada. Levantam antes das seis da manhã, trabalham na casa, na lavoura e cuidam dos filhos, encerrando as atividades tarde da noite. Ainda, devemos lembrar elas começam a trabalhar por volta dos 12 ou 13 anos. Portanto, quando chegam aos 55 já estão debilitadas”, ressaltou ela que também é agricultora.
A coordenadora conclamou aos agricultores para voltarem para casa e multiplicarem as informações sobre a reforma da previdência para os vizinhos e amigos, para que nas próximas mobilizações, ainda mais trabalhadores participem e intensifiquem a luta. “Não tenho dúvidas de que com a força e união da agricultura familiar, barraremos esse retrocesso”, finalizou.
Já pela parte da tarde os agricultores deixaram o INSS e seguiram em caminhada até a praça central da cidade. No local, apresentaram a mística, já peculiar da caravana, com as conquistas e lutas da classe em relação à previdência. O senador Paulo Paim, que também participou da Caravana, elogiou a organização e luta da Fetraf-RS e falou que essas mobilizações servirão de exemplo para todo Brasil.

Municípios entregam Moção de Apoio

Após, o prefeito municipal de Sarandi, Paulo Rodolfo Viccari Kasper, entregou ao senador uma moção de apoio, em nome dos municípios de Sarandi, Nova Boa Vista e Barra Funda, à luta pela Previdência Social. O documento destaca que é preciso respeitar as conquistas e a história da classe trabalhadora, sobretudo dos menos favorecidos, como é caso dos pequenos agricultores.
O deputado estadual Altemir Tortelli, que é coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, também acompanhou a Caravana e reforçou a relevância da luta dos agricultores em prol de uma conquista tão significativa que é a previdência.

Amanhã (29), a Caravana encerra na cidade de Passo Fundo.
Mais informações:

Cleonice Back: (51) 9581-5677 / (54) 9998-0990 / (55) 9984-4907

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/