terça-feira, 7 de junho de 2016

CESURG Promove palestra na Semana Nacional do Meio Ambiente

Por ocasião da comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente, o CESURG promoveu na noite de quarta-feira - dia 01/06 a PALESTRA: "CONSCIENTIZAÇÃO E PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE" proferida pela BiólogaSIMONE CARLA TOMAZI.

Na abertura, o Diretor de Ensino Prof. Aluisio Oliveira contextualizou o evento em razão da necessidade de se reforçar a conscientização e a preservação ambiental, lembrando que no dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, data esta estabelecida pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Com brilhantismo a Bióloga Simone apresentou um panorama da realidade atual, relatando diversas agressões ambientais que nossa região e nosso país tem sofrido. "Se faz necessário tomar consciência de que os desastres ambientais são causados por nós mesmos", comentou a Bióloga.

De forma instigante, a palestrante alertou sobre práticas que todos podemos adotar em nosso dia-a-dia tais como: separar o lixo orgânico do lixo seco, não jogar papel de balas e embalagens nas rodovias, não depositar lixo em local inadequado, preservar a mata ciliar, etc.

Mais ainda, Simone, apresentou imagens impactantes de poluição do Rio que abastece a Cidade de Sarandi, pelo depósito de lixo nas suas margens, destruição da mata ciliar e falta de tratamento de esgoto sanitário, comentando sobre ações do poder público municipal para a educação ambiental das famílias envolvidas.
Ficam os especiais agradecimentos à Bióloga Simone, pela excelente contribuição nesse esforço conjunto em prol da defesa do meio ambiente e aos alunos e professores pela participação no evento.

"O CESURG não se isenta de sua responsabilidade em promover ações dessa natureza em favor das gerações presentes e futuras, na construção da sustentabilidade ambiental", comenta o Diretor de Ensino Prof. Aluisio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/