terça-feira, 31 de maio de 2016

URI Online Judge realiza prova preparatória para olimpíada de informática

O Portal URI Online Judge, desenvolvido pelo Coordenador do Curso de Ciência da Computação da URI, professor Neilor Tonin, juntamente com o ex-acadêmico e mestrando em Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jean Bez, promoveu, no último dia 22, a prova preparatória para a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Foram cinco horas de uma prova que foi disponibilizada em português, inglês e espanhol por uma equipe coordenada por Neilor, que é membro do Comitê Nacional da OBI. Além do professor, também compõem a equipe os professores Leandro Zatesko, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó; Lucas Negri, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); e Marcelo Pinto, da UNILA, de Foz de Iguaçu.

Além dos professores, participaram da equipe os acadêmicos e pós-graduandos Caio Russi, da UNOESTE/SP; Cristhian Bonilha, da UTFPR; Marianne Linhares, da UFCG, Paraíba; Thalyson Nepomuceno, da UECE, Ceará; e Victor Peixoto, atualmente estudando na University of Victoria (EUA).

A conversão da prova para o espanhol foi feita por uma equipe argentina, coordenada pelo professor Daniel, de Algoritmos y Estructuras de Datos, da Argentina, com apoio de alguns acadêmicos de sua Universidade e também os acadêmicos da Universidade de Buenos Aires, Franco Assenza e Alejandro Candioti.

A prova foi aberta e quem participou teve como desafio 14 problemas inéditos criados pelos autores. Foram 1089 competidores que participaram da prova, realizada em tempo real no portal. Conforme o professor Neilor, houve um crescimento de 30% em relação à etapa realizada no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/