segunda-feira, 18 de abril de 2016

Sarandi - CESURG realiza Curso de Liderança e Comunicação

No ultimo sábado dia 16 de abril, cerca de 30 pessoas da região norte do estado do Rio Grande do Sul participaram da primeira etapa do Curso de Liderança e Comunicação, promovido pelo CESURG-Sarandi.

O Centro de Ensino Superior Riograndense – CESURG, instituição de ensino superior privada, empreendedora e inovadora, busca atingir sua missão e alcançar sua visão por meio do ensino de qualidade, atuando nas diversas áreas do conhecimento. Tem como responsabilidade social auxiliar no crescimento e desenvolvimento das regiões no qual está inserido.

O CESURG possui campus nas cidades de Marau-RS, Sarandi-RS e Guaporé-RS. Com uma história recente, busca inovar na formação de profissionais capacitados que ingressam imediatamente no mercado de trabalho.

Em Sarandi o CESURG, está localizado estrategicamente no entroncamento de diversas rodovias, em um local que marca a história de movimentos sociais, próximo onde houve o histórico acampamento que fez surgir o Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA, nos anos de 1995/96.  Local conhecido como o Patronato Sarandi, rodeado de dezenas de municípios de porte médio e pequeno que não possuem ensino superior presencial implementado.

O curso tem como foco jovens e trabalhadores nas áreas de comunicação e lideranças visando formar e qualificar lideres nas mais diversas entidades de atuação.

A Rádio Comunitária teve a participação de seu coordenador Eloidemar Guilherme, e busca qualificar a equipe da emissora, para enfrentar os novos desafios que são impostos as rádios comunitárias.

O curso é composto de três etapas sendo que a segunda etapa, esta marcada para dia 21 de maio de 2016, no mesmo local.

Nesta primeira etapa foram abordados assuntos como a situação da comunicação e da cultura de massa na sociedade atual, a contextualização da comunicação, técnicas de relaxamento e respiração para uma boa comunicação, Meios de Comunicação e sua influencia na democracia, diferenças entre Visão de Mundo e Sabedoria de Vida.

Confira algumas imagens.





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/