Nossos Parceiros

sábado, 19 de dezembro de 2015

Chapecó - Temporal de três horas provoca destelhamentos, queda de árvores e alagamentos na região Oeste Catarinense

Um temporal atingiu a região Oeste de Santa Catarina no começo da noite desta sexta-feira, causando alagamentos, destelhamentos equeda de árvores.

Em Chapecó, choveu 32 milímentros em três horas e mais da metade da cidade ficou sem energia elétrica. Em alguns municípios da região, como Palmitos, choveu 71 milímetros em três horas e foram registrados alagamentos. O vento chegou a 96 km/h em Joaçaba e José Boiteaux e 88 km/h em Dionísio Cerqueira.

Na cidade de Chapecó, por volta das 18h se formou um bloco de nuvens escuras no lado Oeste da cidade que avançou com fortes ventos, derrubando árvores e destelhando casas. Segundo a Celesc, até as 21h havia pelo menos 73 postes caídos e 20 árvores tombadas. Durante a noite de sexta-feira, o prefeito Luciano Buligon, percorreu a cidade para avaliar os estragos.

No Bairro Jardim América, uma árvore caiu sobre um carro que estava no estacionamento de um supermercado. Houve queda de árvores em várias ruas como Fernando Machado, Sete de Setembro, Porto Alegre e Benjamin Constant, entre outras. Algumas ficaram parcialmente bloqueadas.

— Nunca vi ventos tão fortes em Chapecó — postou em redes sociais o arquiteto Glicério Weber.

Mais da metade das 85 mil unidades consumidoras da cidade ficaram sem abastecimento de energia elétrica — de um total de 150 mil pessoas. Parte da rede foi desligada preventivamente e houve problemas nos sinais de telefone, TV, rádio e internet. Telhas de zinco foram parar na rede elétrica. Até vidros de alguns prédios quebraram.

Segundo o gerente regional da Celesc, Aderbal Pedroso da Silva, não havia previsão de restabelecimento pois o levantamento não havia sido concluído até às 20h. Um total de 14 equipes trabalhará madrugada adentro para restabelecer o fornecimento.

Conforme balanço parcial do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, até as 21h30min foram 43 atendimentos, 466 famílias auxiliadas com lonas, 27 retiradas de árvores que ofereciam perigo e três atendimentos a pessoas.

Dezenas de árvores caíram sobre as ruas em ChapecóFoto: Isabel Malheiros / RBS TV
Segundo a Prefeitura de Chapecó, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) houve danos nos vidros e no forro da parte externa. No Hospital Regional do Oeste os equipamentos de ressonância e tomografia foram atingidos pela água e no Hospital da Criança os vidros foram estourados.

Segundo as informações da Prefeitura de Chapecó, o atendimento segue normal tanto na UPA como no Pronto Atendimento.

Algumas escolas ficaram destelhadas. Segundo a Defesa Civil, no bairro Seminário foram 10 ocorrências de destelhamento, lonas foram distribuídas. Ventos No Aeroporto da cidade Serafim Enoss Bertaso, foram registrados ventos de 120km/h. Árvores foram arrancadas pela força do vento em diversos pontos da cidade.

Ainda nesta manhã de sábado, equipes trabalham na desobstrução de vias, como a remoção de árvores, galhos e placas de sinalização que foram arrancadas.

Fonte: DARCI DEBONA - DC
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Porto Alegre - Após calor intenso, dia vira noite e temporal chega com força

Céu escureceu no começo da tarde, obrigando o acendimento de lâmpadas e faróis
O forte calor desta sexta-feira em Porto Alegre deu lugar a um temporal no começo da tarde. O céu escureceu e as lâmpadas da iluminação pública acenderam por volta das 14h em vários pontos do Centro Histórico. Os carros ligaram os faróis e em minutos a água já se acumulava em vários trechos, provocando um congestionamento na Caldas Júnior com Andradas.
Em razão da falta de energia as estação Mercado e Aeroporto do Trensurb estão fechadas. O temporal provocou queda de energia em alguns pontos, como a Rodoviária.
Nessa quinta, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul havia recebido alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com a previsão de tempestades hoje em praticamente todas as áreas do Estado. A previsão se mantém para o sábado, sobretudo para as regiões Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Central do Rio Grande do Sul.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Farmácia Farma Vida realizará teste de Avaliação Corporal


+ Mais Informações ››››››

Presa quadrilha que assaltava ônibus de turismo no Paraná

 Um ônibus que levava lojistas da região, inclusive de Ronda Alta também foi assaltado no dia 05 deste mês.
Sob investigação havia cerca de três meses, o grupo foi preso quando se deslocava pela BR 116, em Campina Grande do Sul (PR). No momento da prisão, ocorrida nas imediações da Represa do Capivari, três dos criminosos estavam prestes a abordar ônibus de turismo que transportavam passageiros para efetuar compras em São Paulo (SP).O quarto detido estava a cerca de oito quilômetros de distância, em um posto de combustíveis, monitorando a passagem de viaturas policiais.
Os presos estavam em dois automóveis roubados, um Honda Civic e um Chevrolet Vectra. Com eles foram apreendidas duas pistolas, de calibres .40 e 380, e uma espingarda calibre 12, além de dois coletes à prova de balas.
Os dois carros recuperados portavam placas clonadas. Ambos haviam sido roubados no último dia 5 de dezembro no bairro Água Verde, em Curitiba.
A quadrilha foi responsável por roubos registrados nos últimos meses nas BRs 476 (município da Lapa), 376 (Tijucas do Sul), 277 (Teixeira Soares) e 116 (Rio Negro). Em três desses assaltos houve confronto com equipes de escolta privada.
Os criminosos, com idades entre 25 e 35 anos, costumavam agir de forma bastante violenta, atirando contra os ônibus e agredindo as vítimas.
Os presos, as armas e os carros foram encaminhados à sede do Cope em Curitiba.

Fonte: Rádio Comunitária Navegantes
Imagens: Policia Federal
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Crehnor do dia 18 de dezembro de 2015


Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Entrevista no Programa Estação da manhâ

Hoje pela manhã a comunicadora Ecleia da JBS de Ijui falou no Programa Estaçãop da Manhã sobre o produto seca bariga que você encontra na FARMA VIDA Farmácia.
Ouça a entrevista:
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - CLJ e Lions Clube realizam pedágio


Entidades realizam no dia de hoje o Pedágio Solidário e pela parte da manhã estiveram aqui na rádio para falar sobre o mesmo, ouça a entrevista



Locutor: Andre
Fotos: Claudinara
Texto e postagem; Eloidemar
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras- Coral Ricordi del Vèneto

Na noite de ontem quinta feira dia 17 de dezembro de 2015 a Associação Italiana de Três Palmeiras, AIB - Italiani In Brasile, realizou o seu ultimo encontro tradicional de quinta feira do ano de 2015, aproveitando a ocasião o Coral Ricordi del Vèneto da AIB, realizou o seu ultimo ensaio para a Cantata de Natal que acontece hoje junto ao centro de Eventos a partir das 19 horas, participe você~e e sua família.
Em breve estaremos postando aqui no Blog os videos do ensaio.

































































Por: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros