Nossos Parceiros

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Três Palmeiras - Vem aí 5º Acordes, Cantos e Encantos de Natal


+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Crehnor edição do dia 20 de novembro


Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Secretário da Saúde alerta para risco de zika vírus chegar ao RS

Há indícios fortes da relação da doença com a microcefalia, informou João Gabbardo.
A Secretaria da Saúde do Estado apresentou na manhã desta sexta-feira um plano de prevenção ao zika vírus e a dengue. De acordo com o órgão, haverá ações de reforço no controle vetorial e ampliação dos esforços de campo para o combate aos mosquitos que transmitem os vírus. O Rio Grande do Sul ainda não foi atingido pelo zika vírus, mas 14 estados brasileiros já apontaram casos e, segundo o secretário da Saúde, João Gabbardo, “é provável que sejamos atingidos futuramente”, disse.
Apesar de não existir uma confirmação sobre a relação do zika vírus com a microcefalia (cabeça significativamente menor), segundo Gabbardo, os indícios são fortes desta associação. De acordo com a Secretaria de Saúde, em todo país foram registrados 400 casos e a estimativa é de que mais de 2 mil gestantes já tenham seus bebês contaminados pelo vírus. Por isso, há um controle sobre o diagnóstico desta característica no Estado. A secretaria garante que não houve aumento no número de diagnósticos de microcefalia no Rio Grande do Sul, como houve nos estados do Nordeste, região mais atingida pelo zika. Cerca de 20% dos contaminados pelo zika apresentem sintomas.
Segundo o secretário Gabbardo, não havia caso do zika no País até a Copa do Mundo. “Tivemos visitantes de países onde esta doença existe de forma mais intensa, como na África e na Ásia. Então provavelmente, não se pode afirmar com certeza, algum turista trouxe esta doença”, completou.
Além disso, com a previsão de chuvas recorrentes para o verão, a secretaria quer tomar “cuidados no combate ao Aedes aegypti", da dengue. O objetivo é eliminar criadouros, que seria a forma de prevenção mais eficaz, segundo a secretaria. O plano é repassar quase R$ 3 milhões, ainda esse ano, para municípios intensificarem as ações de campo contra o mosquito da dengue.

Origem do zika vírus

A doença é causada por um agente identificado inicialmente no ano de 1947 em Uganda, na África, em uma floresta chamada Zika. Desde lá surtos em pequenos números de pessoas são registradas em comunidades rurais africanas e no pacífico.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Curitiba (PR) - Com medo de perder emprego, pai mata filho de dois anos

Um vigilante de 43 anos é suspeito de matar o próprio filho de dois anos em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR). O pai confessou ter cometido o crime porque teve medo de perder o emprego e chegou a forjar um sequestro para enganar a polícia. Erick Pereira, de dois anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo (15), foi encontrado na zona rural de Rio Branco do Sul.
Daniel Pereira Aires procurou ajuda na segunda-feira (16) afirmando que bandidos tinham matado seu filho. Segundo ele, os dois passeavam de carro em uma lagoa no município de Rio Branco do Sul, quando os dois teriam sido abordados por criminosos, que anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com ele, os bandidos teriam obrigado os dois a entrar no próprio veículo e, durante o trajeto, teriam matado a criança com dois tiros porque ela chorava muito. O homem ainda afirmou ter conseguido escapar dos bandidos e procurado ajuda em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Itaperuçu, também no Paraná.
A polícia fez buscas por cerca de 70 km junto com o pai do menino. A versão dele não era clara e tinha muitas contradições, segundo a polícia. Durante as buscas, ele confessou o crime.
Em depoimento, Aires disse que cometeu o crime porque teria sido transferido de setor na empresa onde trabalha. O medo de perder o emprego e não conseguir sustentar a família teria o motivado a matar a criança.
Um carro do IML (Instituto Médico Legal) foi até o local recolher o corpo de Erick. O pai disse que afogou e estrangulou o filho. Segundo a delegada responsável pelo caso, ele afirmou ainda ter pensado em se matar após o crime.
O delegado Hertel Rehbein, da Delegacia de Rio Branco do Sul, disse ao R7 que, no domingo (15), Daniel Pereira Aires, de 43 anos, falou com a mulher que havia tido a ideia de matar ela e o filho (foto). O homem disse que queria bater o carro embaixo de um caminhão para acabar com o sofrimento dela e da criança.
Ainda segundo o delegado, o homem pesquisou na internet 11 formas fáceis de cometer suicídio. A pesquisa foi apagada do histórico de navegação entre segunda-feira (16) e terça-feira (17), quando o menino já estava morto.
Aires está detido na Delegacia de Rio Branco do Sul, em uma carceragem isolado dos demais presos, e não recebeu visitas.


Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Alpestre - Tornado causa destruição

RS - No final da tarde desta quinta-feira, 19, um tornado atingiu o interior no município de Alpestre, no norte do Rio Grande do Sul. Segundo informações o tornado atingiu duas comunidades do interior, a Linha Volta Grande e a Linha do Meio, os ventos destruíram várias casas, plantações e demais construções e derrubou postes e os locais estão sem energia elétrica. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda não é possível determinar a intensidade do fenômeno.

Ainda não há informações do número de feridos .

SC - Ventos fortes também atingiram ao menos 14 cidades de Santa Catarina. A zona rural de Chapecó e alguns bairros tiveram registro de destruição, quatro pessoas ficaram feridas, e casas ficaram destruídas. O Inmet confirmou que um tornado atingiu a cidade.

PR - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também confirmou que um tornado atingiu a cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná deixando várias pessoas feridas. Mais de 1,5 mil casas foram atingidas pelo vento forte em Marechal Cândido Rondon, os ventos passaram de 115 km/h, deixando um rastro de destruição.
Fonte: Portal In Foco
Postado por; Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Coral Ponto de Cultura Liberdade de Expressão













+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Assalto a Restaurante acaba em prisão de suspeito

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 190600Nov2015 AO DIA 200600Nov2015
NONOAI
Data/hora: 191600Nov2015
Fato:  Lesão Corporal Culposa na direção de veiculo Art 303 CTB                 
Local: Av. Herculanos de Barros s/n Centro Nonoai
HISTÓRICO: Relata a Sr. C. S. T. que andava pelo passeio quando um veiculo o qual não visualizou que estava dando marcha ré a atropelou, que o condutor do veiculo Sr N. A. B. prestou socorro conduzindo-a ao HPS.
Data/hora: 200140Nov2015
Fato: Incêndio em Veiculo
Local: Rua Borges de Medeiros nº600 -  Centro Nonoai
HISTÓRICO: Foi comunicado via 190 que o veiculo Vectra Placa JQY8340 de propriedade da Prefeitura Municipal de Nonoai estava pegando fogo, ao chegar ao local o fogo já estava sendo controlado pelo corpo de bombeiros de Nonoai.
Foi isolado o local  e será efetuado o registro do fato nesta manha na Delegacia de Nonoai.  Obs: Há imagem de dois elementos obstruindo câmeras de monitoramento do Posto de Saúde local onde se encontrava o veiculo.
TRES PALMEIRAS
Data/hora: 200200Nov2015
Fato:  Furto em estabelecimento Comercial – Restaurante.                 
Local: RS 324 km 15
HISTÓRICO: A guarnição recebeu ligação do proprietário do posto Schell, que estava sendo assaltado e que o genro do proprietário havia surpreendido o autor do furto dentro de seu estabelecimento, chegando ao local foi encontrado o autor  com uma lanterna e uma chave de fenda e a quantia de 275,00 ( duzentos e setenta e cinco reais) valor que havia subtraído do interior do estabelecimento, que o acusado já estava rendido pelo proprietário e seus dois genros, foi dado voz de prisão ao acusado e o mesmo foi conduzido ate a delegacia de ronda alta e efetuado o registro em flagrante

ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 35 veículos e identificadas 52 pessoas.
Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ministro de Minas e Energia propõe ao deputado Marcon parcelamento de tarifa de energia para atingidos por enchente no RS

Marcon é autor do requerimento na Câmara dos Deputados que pedia a isenção por um período de três meses
Há cerca de um mês o deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS) vem realizando tratativas para isentar consumidores atingidos pela enchente, vendaval e granizo que ocorreram no RS no mês de outubro, do pagamento das tarifas de energia elétrica por 90 dias. Foi com esse objetivo que nesta quinta-feira, 19, o parlamentar, juntamente com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini (PDT/RS), reuniram-se com o ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo Braga.
O ministro de Minas e Energia explicou aos parlamentares que o Ministério não tem como isentar as 42.230 famílias de 132 municípios que decretaram situação de emergência no Estado do pagamento da conta de luz. Como alternativa, ele propôs que as concessionárias suspendam temporariamente a cobrança das tarifas das famílias que tiveram suas residências atingidas. “O valor seria cobrado parcelado a partir do 4º mês da suspensão das tarifas,” destacou o ministro.
“Agora, as famílias atingidas devem pressionar as concessionárias - RGE e CEEE - que atendem os municípios atingidos pelas chuvas para que solicitem à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEL) que faça o encaminhamento. Sabemos que isso não vai resolver o problema, mas ajuda a minimizar os prejuízos imediatos dessas pessoas, pois muitas perderam quase tudo que tinham,” disse Marcon.
Na primeira semana de outubro, Marcon, juntamente com o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT/RS), realizou audiência pública na Assembleia Legislativa gaúcha para debater com representantes do Ministério de Minas e Energia, Aneel, CEEE, RGE, AES Sul e Corsan, a isenção.

Fonte: Marci Hences
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 19 de novembro

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Evandro Lutz.
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Mais 12 municípios têm decretos de situação de emergência homologados

Cidades tiveram prejuízos em razão da chuva durante o mês de outubro. Estado já homologou decretos de 96 municípios que receberam ajuda.

Mais 12 municípios gaúchos tiveram decretos de situação de emergência homologados pelo estado nesta quarta-feira (18). Nova Bréscia, Arvorezinha, Hulha Negra, Santiago, Monte Alegre dos Campos, São Marcos, Anta Gorda, Relvado, Agudo, Vacaria, Roca Sales e Sinimbu tiveram uma série de prejuízos depois de atingidos pela chuva e vento que atingiram o Rio Grande do Sul em em outubro.
A situação de emergência vale por 180 dias. Com a homologação, o governo estadual concede ajuda humanitária, enviando cestas básicas, kits de limpeza, higiene e dormitório, telhas e lonas. Quando reconhecidos pela União, as cidades podem ganhar outros benefícios, como a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias afetadas, entre outros. Até agora, 96 municípios gaúchos tiveram a situação de emergência homologada pelo governo do estado desde outubro.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ainda analisa a documentação de outras cidades, enquanto técnicos visitam prefeituras a fim de resolver pendências e agilizar homologações.

Fonte: G1
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Percentual de cheques devolvidos bate recorde para outubro, diz Serasa

Marca alcançou 2,20%, maior nível para o mês desde 1991
O percentual de cheques devolvidos pela segunda vez por falta de fundos ficou em 2,20% do total compensado em outubro, segundo pesquisa da Serasa Experian. Trata-se do maior nível para o mês desde o início da série histórica, em
1991. Em outubro do ano passado, esse porcentual foi de 1,97%.
No período acumulado de janeiro e outubro, o percentual de devoluções de cheques também foi de 2,20%, mais uma vez marcando o recorde para o período desde que a série histórica começou. Em igual intervalo de 2014, esse nível foi de 2,06%. De acordo com os economistas da Serasa, estes recordes da inadimplência com cheques devem-se principalmente aos impactos do aumento do desemprego, da inflação e das taxas de juros, que afetam a capacidade de pagamento dos consumidores.
O total de cheques compensados foi de 55,645 milhões em outubro, ante 54,843 milhões em setembro e 65,429 milhões em outubro de 2014. No acumulado do ano, foram compensados 562,501 milhões de cheques, em comparação com 631,209 milhões no mesmo período do ano passado.

Fonte: Correio Do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 170 milhões no sábado

Quina foi acertada por 219 apostadores, que receberão R$ 63.520,19 cada
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena desta quarta-feira. O concurso nº 1762 foi sorteado em Santo Anastácio, no interior de São Paulo. A previsão é de que o prêmio chegue a R$ 170 milhões se houver acertador no próximo sábado.

Os números premiados foram: 26 - 32 - 42 - 45 - 55 - 59

Acertaram a Quina 219 apostadores, e cada um receberá R$ 63.520,19 cada. Já a Quadra saiu para 18.595 jogadores, com prêmio de R$ 1.068,71 para cada.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal edição do dia 18 de novembro


Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Programa Passos na Fé do dia 18 de novembro

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Mariana (MG) - Samarco admite que duas barragens podem se romper

Representantes da Samarco, mineradora responsável pela barragem que se rompeu em Mariana (MG) no dia 5, disseram hoje (17) que há riscos de rompimento das represas de Santarém e de Germano, que ficam próximas à primeira. Eles afirmaram ainda que a de Santarém não se rompeu, diferentemente do que a empresa informou.
“Tem o risco e nós, para aumentarmos o fator de segurança e reduzirmos o risco, estamos fazendo as ações emergenciais necessárias”, disse o gerente-geral de Projetos Estruturais da Samarco, Germano Lopes.
“O monitoramento dessas barragens está sendo feito de forma online. Todos os dias os fatores de seguranças são reportados. A gente não percebeu ainda nenhuma movimentação nessas barragens. Existe uma plano de ação montado [caso haja rompimento da barragem]”, completou o diretor de Operações e Infraestrutura da empresa, Kléber Terra.
Segundo Terra, o fator de segurança na barragem de Santarém é 1,37. Na de Germano, o dique Celinha, uma das estruturas, tem índice de 1,22, o menor em todo o complexo. Esse índice vai de 0 a 2. O nível mínimo de segurança recomendado por lei é 1,5.
De acordo com os técnicos, estão sendo feitas obras emergenciais nas duas barragens, com a colocação de blocos de rocha de cima para baixo para reforçar a estrutura. Nesta semana, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou imagens feitas por drones da corporação que mostram uma rachadura na barragem de Germano.
“Nós estamos com aproximadamente 90 dias para transportar todo o material lá pra baixo, fazermos o preenchimento da erosão na margem direita, nivelamento da crista da barragem, de forma a aumentar o nível de segurança da estrutura e permitir o tratamento da água dentro do reservatório de Santarém”, disse o engenheiro e geotécnico da empresa José Bernado.
Nesta terça-feira, os representantes da empresa explicaram que a única barragem que se rompeu foi a de Fundão, diferentemente do que a própria Samarco informava desde o dia da tragédia. A empresa dizia que, além de Fundão, Santarém havia rompido. Segundo os técnicos, 40 milhões de metros cúbicos de rejeitos desceram, erodindo Santarém.
Para o Kléber Terra, “não é o caso de pedir desculpas” à população pela tragédia. “Nós somos profissionais orgulhosos dessa empresa. Não acho que seja o caso de pedir desculpas. É o caso de verificar claramente o que aconteceu. Nós somos parte de um processo que foi muito sofrido para tudo mundo”, afirmou o diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco. Ele disse ainda que "não está poupando recursos" para investigar as causas do rompimento.
O rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, que tem como acionistas a Vale e a BHP Billiton, criou uma onda de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. A lama atingiu outros municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo e chegou ao Rio Doce, causando a morte de animais e prejudicando o abastecimento de água. Doze pessoas permanecem desaparecidas. Sete mortos foram identificados e quatro corpos aguardam identificação.

Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Lajeado do Bugre - Empenhado emenda de 250 mil do deputado Marcon para reforma de UBS

Nesta segunda-feira, 16, o Ministério da Saúde empenhou R$ 250 mil para reforma da UBS de Lajeado do Bugre. O recurso é proveniente de emenda parlamentar indicada pelo deputado Marcon no Orçamento geral da União de 2015 e deve ser pago no primeiro semestre de 2016.
“É uma satisfação, como parlamentar, destinar recursos para a saúde do município, melhorando a qualidade da UBS, e dessa forma, proporcionando mais dignidade e conforto no atendimento à saúde dos moradores de Lajeado do Bugre,” disse Marcon.
O secretário municipal de Saúde de Lajeado do Bugre, Antônio Brizola, foi quem articulou a emenda.
Marci Hences
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon (PT/RS)
(61) 9877- 2185
Gabinete (61) 3215- 5569
+ Mais Informações ››››››

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Tês Palmeiras - Dia Mundial do Diabetes

Convite
No dia 14 de novembro foi o Dia Mundial do Diabetes e a Secretaria Municipal da Saúde de Três Palmeiras realiza nesta quinta feira, dia 19 de novembro, evento com objetivo de lembrar da importância da prevenção e educação em diabetes,.
O “dia do diabético” será no Centro Municipal de Eventos às 14 horas, nesta quinta-feira, dia 19.
Haverá presença de vários profissionais da saúde durante a tarde.
Participe!


Secretaria da Saúde
+ Mais Informações ››››››

El Niño mais intenso dos últimos anos deve ganhar força, diz ONU

Efeitos do fenômeno variam segundo as zonas do Pacífico

O atual fenômeno meteorológico El Niño é um dos mais violentos desde 1950 e deve ganhar força até o final do ano, provocando mais inundações e secas, alertou na segunda-feira uma agência da ONU. "As secas severas e as inundações devastadoras que estão ocorrendo nas zonas tropicais e subtropicais caracterizam o atual episódio do El Niño, o mais forte registrado em mais de 15 anos", disse o secretário-geral da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Michel Jarraud.

O fenômeno natural resultante da interação entre o oceano e a atmosfera nas regiões centrais do Pacífico equatorial "está contribuindo para condições climáticas extremas" e "continuará a se intensificar ainda este ano", disse a OMM em seu último boletim. Segundo órgão, a temperatura da superfície da água na zona central e oriental do Pacífico "vai exceder a temperatura normal em 2°C, de modo que este El Nino estará entre os três mais fortes registrados desde 1950". Os outros Niños mais fortes desde essa data são os de 1972/1973, 1982/1983 e 1997/1998.

Secas, inundações, furacões.

Os efeitos do El Niño variam segundo as zonas, e este ano já se fazem sentir com violência. De acordo com a OMM, "o El Niño contribuiu com uma estação de ciclones tropicais muito ativa nas bacias ocidentais e orientais do Pacífico Norte", enquanto tende "a reduzir a atividade de furacões no Atlântico e ao redor da Austrália". "O furacão Patricia, que chegou a terra no México em 24 de outubro, foi registrado como o ciclone tropical mais intenso do hemisfério ocidental". No sul da Ásia, foi registrado um "déficit de precipitações" entre junho e setembro, prosseguiu a OMM.

A seca também vai afetar a América Central, onde cerca de 2,3 milhões de habitantes necessitarão de assistência alimentar por causa dos danos nas plantações, estimou na última quinta-feira o Programa Mundial de Alimentos (PMA). As chuvas, em contrapartida, são o lote reservado pelo El Niño a países do leste da África, em especial na Etiópia, onde se agravará "a insegurança alimenta", alertou na quinta-feira o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

Na costa do Pacífico da América do Sul a intensidade que o fenômeno alcançará ainda é incerta, afirmou na última terça-feira o ministro do Meio Ambiente peruano, Manuel Pulgar Vidal. "Estamos com um Niño já presente com força no Pacífico central, mas seus efeitos não foram muito severos na região da América Latina, especialmente na América do Sul, porque coincidiu com o inverno e depois com a primavera", explicou o ministro.

O episódio de 1997/1998 provocou precipitações dez vezes superiores às normais na zona central do Equador e no Peru, com uma forte erosão e deslizamentos de lama com perda de vidas e destruição de casas e infraestruturas, lembra a OMM.

El Niño e o aquecimento global

A OMM publicou seu boletim às vésperas de uma conferência internacional em Nova York sobre El Niño e La Niña (fenômeno inverso, com temperaturas abaixo das normais no Pacífico equatorial), que terá em sua agenda a possível potencialização do fenômeno meteorológico pelo aquecimento global. "Esse fenômeno natural do El Niño e o aquecimento global induzido pelo ser humano talvez interajam e se modifiquem mutuamente de formas que ainda não experimentamos no passado", disse Michel Jarraud, citado no relatório.

"Nosso planeta mudou muito em decorrência do aquecimento global, a tendência geral para um aumento da temperatura oceânica em todo o mundo, a perda de gelo marinho no Ártico e demais de um milhão de quilômetros quadrados de cobertura de gelo no hemisfério norte", afirmou.

O informe diz que El Niño e La Niña "não são os únicos fatores que condicionam as características climáticas em escala mundial". Os debates de Nova York ocorrerão a poucos dias da inauguração da Conferência sobre o Clima, que em 30 de novembro reunirá mais de cem chefes de estado e governo em Paris para buscar impor limites às emissões de gases de efeito estufa, que aceleram o aquecimento global.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Operação apreende mais de duas toneladas de explosivos no RS

Medida é preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016
Mais de duas toneladas de explosivos, 356 unidades de espoletas e quase 1,2 mil metros de cordel detonante foram apreendidos, em menos de 24 horas, pela operação Dínamo III, deflagrada nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. A ofensiva, sem prazo de término definido, consiste em intensificar a fiscalização e o controle de produção, armazenamento, venda, transporte e uso de explosivos, como medida preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
A finalidade é reduzir ou evitar que o material seja desviado de empresas registradas ou de origem ilícita e empregado contra pessoas e estruturas físicas em meio ao torneio. Até o momento, 40 pontos foram vistoriados, com nove empresas autuadas pela operação, que reúne 95 integrantes da 3ª Região Militar do Exército, além de efetivo de apoio das Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Estadual.
O trabalho também recebe o acompanhamento de servidores do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP) e do Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: Correio do Povo
Postado por; Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - ACI promoverá importante reunião

 A ACI convida a todos os sócios para uma importante reunião dia 26/11/2015, nas dependências do Centro de eventos , com início as 19:00 horas. 

Assuntos da reunião:

  • promoção natal premiado ACI
  • prestação de contas da FEICAT
  • troca da diretoria
  • Nota fiscal gaúcha
Logo após a reunião será servido jantar, sendo que é uma janta gratuita por sócio. Só terá direito a janta se confirmar presença até o dia 23/11/2015.
+ Mais Informações ››››››

Homem caminha 170 quilômetros para entregar reivindicações a Sartori

Carta cobrava aumento de efetivo policial em Encruzilhada do Sul.
Um homem completou nesta segunda-feira uma caminhada de 170 quilômetros, entre Encruzilhada do Sul e Porto Alegre. Na Capital, ele foi recebido pelo governador José Ivo Sartori, a quem entregou um documento com reivindicações na área da segurança para o município. O trajeto foi completado em uma semana.
No documento, João Fonseca, 31 anos, cobrou aumento de efetivo policial, a designação de um delegado de polícia e de um promotor de Justiça para a cidade, além da instalação de câmeras de segurança. Autônomo, Fonseca começou a caminhada acompanhado por um amigo, mas apenas ele completou o trajeto.
Sartori encaminhou o documento à Secretaria da Segurança Pública, conforme a assessoria de imprensa do governo do Estado.

Fonte; Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Remédio contra alcoolismo poderia eliminar vírus da aids, aponta estudo

Medicamento disulfiram acorda vírus adormecido no organismo infectado.
Cientistas estudam agora como erradicar vírus acordado.
Um medicamento usado para tratar o alcoolismo em combinação com outras substâncias poderão contribuir para a erradicação do vírus da aids nas pessoas soropositivas em tratamento, aponta um estudo divulgado nesta terça-feira (17).
O medicamento, chamado disulfiram, acorda o vírus adormecido no organismo infectado, permitindo assim destruir tanto o vírus quanto as células que o abrigam, e isso sem efeitos colaterais, notam os autores da pesquisa, publicada na revista especializada "The Lancet HIV".
Atualmente um tratamento antirretroviral (ART), um coquetel de medicamentos padrão chamado terapia tripla, permite manter o vírus (hiv) em controle nos pacientes soropositivos, mas sem deixá-los completamente livres.
O vírus permanece à espreita no organismo das pessoas tratadas, de forma latente (inativo). Este reservatório, difícil de alcançar, é um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento de um tratamento para proporcionar alguma cura.
"Acordar" o vírus latente é uma estratégia promissora para livrar o paciente do hiv.
Mas "despertar o vírus é apenas o primeiro passo para eliminá-lo", disse Julian Elliot, diretor de pesquisa clínica no departamento de doenças infecciosas no Hospital Alfred de Melbourne (Austrália), primeiro autor do estudo.
"Agora, temos que trabalhar a maneira como nos livrarmos das células infectadas", acrescentou.
Outras drogas foram também testadas para atacar o reservatório de hiv, mas sem muito sucesso, ou que se mostraram tóxicas. No ensaio clínico liderado por Sharon Lewin, diretora do Instituto Doherty em Melbourne, 30 pessoas em tratamento antirretroviral receberam doses crescentes de disulfiram durante um período de três dias.
Na dose mais elevada, a estimulação do hiv adormecido sem reações adversas nos pacientes, foi obtida, de acordo com os autores.
"Este teste mostra claramente que o dissulfiram não é tóxico e é seguro de usar, e que poderia muito provavelmente ser o único a mudar a história", disse Lewin em comunicado divulgado por seu instituto.
O próximo passo, segundo os pesquisadores, é testar esta droga em combinação com outras, tendo como alvo o próprio vírus.
"O resultado obtido continua insuficiente", disse à AFP Brigitte Autran, especialista em imunologia e em aids da Universidade Pierre et Marie Curie/Inserm, em Paris, e co-autora de um comentário acompanhando o artigo.
"Ainda estamos muito longe de encontrarmos a solução para obtermos uma verdadeira cura dos pacientes soropositivos e até mesmo uma remissão que permitiria suspender o tratamento", afirmou a especialista.
Com mais de 34 milhões de mortes até hoje, o hiv continua sendo um grande problema de saúde pública, segundo a OMS. No final de 2014, registrava-se cerca de 36,9 milhões de pessoas vivendo com o hiv.

Fonte: G1
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jornal da Liberdade edição 1.383

Produção e edição; Isael Smieski
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski

Confira o que você vai ouvir:
* Rendimento cresce e desigualdade cai, aponta IBGE
*No G20, Dilma alerta para risco de concessão de subsídios agrícolas
*Piratini ainda avalia se envia pacotão à Assembleia
*Parte do Rio Grande do Sul deve registrar chuva nesta segunda-feira
*SARANDI - ÓPTICA E JOALHERIA É ASSALTADA
*TRÊS PALMEIRAS - PRESOS DOIS HOMENS QUE PASSAVAM NOTAS FALSAS 

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 130 milhões

Ninguém acertou os números da Mega-Sena sorteados na noite deste sábado em Manacapuru, no Amazonas. O prêmio do concurso 1.761 acumulou e o valor estimado para ser pago na quarta-feira é de R$ 130 milhões.
As dezenas sorteadas foram 9-10-36-50-53-55. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 176 apostas acertaram a Quina e vão receber R$ 55.056,18. Já 7.821 apostas ganharam R$ 776,76 referente à Quadra.
Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 3,50.

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Chapecó - Policial de folga evita roubo e mata dois assaltantes

A sexta-feira 13, em Chapecó termina com um saldo de dois assaltantes mortos.
O fato aconteceu por volta das 19h45 na Rua Guaporé no Bairro Presidente Médici, quando dois assaltantes chegaram com uma motocicleta e armados renderam funcionários e clientes e praticaram o assalto. Na saída, carregavam uma sacola com o dinheiro.
Segundo informações do proprietário do estabelecimento, um policial militar cliente do posto de combustíveis que chegou bem na hora para abastecer o veículo, acompanhou a ação dos bandidos. Já na saída dos criminosos, ele deu voz de prisão, porém um dos bandidos fez menção de sacar a arma e o policial não teve escolha, disparou contra eles. Um dos bandidos morreu no local, e o outro acabou morrendo no HRO – Hospital Regional do Oeste.
Um dos assaltantes foi identificado sendo Michael Bueno da Rosa, vulgo (micha) o outro trata-se de Cristian Rodrigues da Silva.

Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Panambi - Jovem de 23 anos morre eletrocutado

Marcos Antônio Gonçalves Carvalho, de 23 anos realizava reparos de manutenção em uma propriedade rural localizada na Linha Encarnação, interior de Panambi, quando por vota das 19hs desta sexta-feira, 13, acabou encostando uma escada na rede de alta tensão sofrendo uma violenta descarga elétrica que o levou a óbito .
O jovem encontrava-se em companhia de um colega de serviço Mauro Barbosa, o qual também sofreu uma descarga mas em menor intensidade tendo sido medicado e liberado.
Marcos Antônio Gonçalves, residia na Zona Norte em Panambi, ele chegou a ser socorrido e conduzido ao Pronto Socorro em Panambi, porém, não resistiu a violência da descarga sofrida.
Ele era natural da cidade de Braga, mas residia em Panambi. Seu corpo foi transladado para sua cidade de origem onde foi procedido o enterro na tarde deste sábado.

Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Receita paga hoje o 6º lote do Imposto de Renda 2015

Este é o penúltimo lote do ano.
Quem não estiver neste lote nem no de dezembro cai na malha fina.A Receita Federal paga nesta segunda-feira (16) as restituições do sexto lote do Imposto de Renda 2015 e lotes residuais (para quem caiu na malha fina) de anos anteriores. Serão pagos R$ 2,3 bilhões em restituições para 2,1 milhões de contribuintes referentes ao sexto lote. Incluindo os residuais, o valor chega a R$ 2,5 bilhões no lote deste mês, englobando 2,15 milhões de contribuintes.

As consultas podem ser feitas no site da Receita, em:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Também podem ser feitas pelo telefone 146 (opção 3) ou por aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).Malha fina

Quem não estiver neste lote de novembro doImposto de Renda, e nem no de dezembro, que é o último deste ano, está automaticamente na malha fina do Leão, ou seja, quando a declaração é retida para verificação de inconsistências.

No ano passado, 937,9 mil contribuintes caíram na malha fina do leão e, com isso, tiveram sua declaração do IR. Segundo o Fisco, a omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha em 2014, com declarações retidas, o que representa 52% do total de declarações que caíram na malha fina em 2014.

Geralmente, são liberados sete lotes do IR a cada ano, entre junho e dezembro. Os valores das restituições do Imposto de Renda são corrigidos pela variação dos juros básicos da economia, atualmente em 14,25% ao ano. Em 2015, o Fisco recebeu 27,8 milhões de declarações de Imposto de Renda até 30 de abril – o prazo legal.

Como saber se está na malha fina?
A Receita Federal lembra que os contribuintes podem saber se sua declaração do Imposto de Renda caiu na malha fina por conta de erros, omissões ou inconsistências.

Para isso, é preciso acessar a página da Receita Federal e consultar o chamado "extrato" do Imposto de Renda – disponível no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Nesse local, o contribuinte consegue saber quais pendências ou inconsistências foram encontradas pelo Fisco na sua declaração do IR.

Para acessar o extrato do IR, é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Em posse da informação sobre pendências e inconsistências, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora ao Fisco e, deste modo, sair da malha fina. Quando a situação for resolvida, caso tenha direito à restituição, ela será incluída nos lotes do IR.

Fonte; G1
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

domingo, 15 de novembro de 2015

Programa La Voce Veneta edição 078 de 15-11-2015

OUÇA O PROGRAMMA LA VOCE VENETA - EDIÇÃO N° 78 - QUE VAI AO AR AQUI PELA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE AMANHÃ 15 DE NOVEMBRO DE 2015 ÁS 06:50 DA MANHÃ, APRESENTAÇÃO JACIANO ECCHER.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros