Nossos Parceiros

sábado, 10 de outubro de 2015

Três Palmeiras – Caminhada do Outubro Rosa

O mês de outubro é dedicado a prevenção e combate ao câncer de mama, em Três Palmeiras a ACI (Associação Comercial e Industrial) incentivou os comércios e a população em geral para aderirem à “campanha” enfeitado com lanços, balões, fitas entre outros enfeites de cor rosa, o que se pode observar é que muitas residências e comércios estão unidos nesta campanha.
Entre as programações que integram a campanha Outubro Rosa está uma Caminhada que acontecerá na próxima quarta-feira dia 14 de outubro, com início às 18h, a concentração acontece na rótula próximo a Rodoviária e a Rádio Comunitária Liberdade FM, segundo uma das organizadora do evento Clélia Pulter, o evento começará com acolhida e uma benção do Padre Ivair Tonin a todos os presentes, seguindo logo após com uma caminhada até o Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras,entre as atividades que acontecerão no dia está uma roda de conversa com chimarrão e pipoca rosa. Clélia, frisou a importância de todas as mulheres participarem do evento, para tirarem dúvidas e trocarem experiências.
A Liga Feminina de combate ao câncer de Sananduva confirmou presença no evento assim como autoridades do município.
A “Caminhada do Outubro Rosa” tem um apoio da Rádio Comunitária Liberdade FM, da ACI, da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras.
Toda comunidade está convidada a participar desta caminhada que tem o objetivo de buscar, cada vez mais, conscientizar as pessoas da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Texto, foto e postagem: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Brasilia - Deputado Marcon fala da reprovação das contas da Presidente Dilma pelo TCU

Em entrevista Deputado Dionilson Marcon fala sobre a reprovação das contas da Presidente Dilma pelo TCU.
Ouça o áudio:
+ Mais Informações ››››››

Torta de maçã











INGREDIENTES
Massa:
1 e 1/2 pacotes de bolacha maisena
120 g de margarina sem sal
Doce de Maçã:
11 maçãs Gala sem casca e raladas ou em fatias
9 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 colheres (sopa) de canela
1 colher (sopa) suco de limão
Creminho:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 gemas
baunilha a gosto
MODO DE PREPARO
Triture a bolacha no processador (pode ser no liquidificador) e adicione a margarina até obter uma farofa úmida e homogênea
Forre a base de uma fôrma de fundo removível
Reserve
Leve ao fogo médio: a maçã ralada, o açúcar e o limão e cozinhe até a a água secar
Acrescente a canela e deixe esfriar e após isso espalhe sobre a base de biscoitos
Reserve
Leve ao fogo em uma panela: o leite condensado, as gemas e a baunilha e mexa até engrossar
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite
Despeje por cima do doce de maçã e polvilhe com canela
Leve a torta para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos
Servir gelada
Fonte: Dárika

+ Mais Informações ››››››

Palmitinho - Vendaval e granizo atingiram o município

Vendaval seguido de granizo e um fenômeno semelhante a um tornado causaram estragos no início da noite desta quinta-feira (08) na região de Palmitinho. Inúmeras casas foram destelhadas, residências foram danificadas e galpões completamente destruídos em uma região do interior do município.
Conforme informações constatadas pela Reportagem da CULTURA FM, cerca de 20 residências tiveram os telhados arrancados, galpões foram totalmente destruídos. Moradores destacam que plantações também foram atingidas em um cenário de grandes prejuízos.
As comunidade mais atingidas são; Linha Seca, Barra do Suco, Linha Km 19 Alto, Km 16 e arredores, onde moradores relatam momentos de medo e apreensão. Alguns ficaram sem teto e tiveram que abrigar-se em casas de vizinhos ou familiares.
Equipes da prefeitura e da 13ª Defesa Civil regional estão calculando os prejuízos. A partir dos resultados o município irá avaliar se decreta ou não situação de emergência.
O fenômeno não é tratado como um tornado pela Defesa Civil e sim como um vendaval acompanhado de granizo e de chuva forte.
Conforme o morador da Linha Km 19 Alto, Pedro Almeida, foram momentos de tensão vividos durante o ocorrido. Ele descreve o momento e os estragos causados em sua residência;
Estragos também são registrados em outros municípios da região
Uma chuva de granizo fraca ocorreu no centro de Tenente Portela na tarde desta quinta-feira, 8 de outOsubro, mas teve maior intensidade no interior do município. Há registros de estragos em Linha Pech, Alto Alegre, Alto Cordeiro de Farias, Km 12 e Linha Turvo.
De acordo com a Brigada Militar, somente duas ligações para o 190 pedindo socorro foram registradas devido aos estragos causados pela intempérie climática.
Fonte: Dejair de Castro/Rádio Cultura FM
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Receita de Bolinho de Chuva Simples









Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
¾ de xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar
Passo a passo
Em uma tigela, junte o açúcar, os ovos e o sal e misture bem.
Acrescente aos poucos e alternadamente a farinha de trigo e o leite., mexendo sempre.
Junte o fermento e misture bem.
Em uma panela média, coloque bastante óleo e leve ao fogo alto para aquecer.
Quando o óleo estiver quente, diminua o fogo.
Com 2 colheres de sobremesa, modele os bolinhos: encha uma das colheres com a massa e passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado.
Cuidadosamente, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente.
Deixe fritar até que fiquem dourados.
Com uma escumadeira, retire os bolinhos.
Coloque sobre um prato forrado com papel-toalha.
Em um prato fundo, coloque canela em pó e açúcar misturados.
Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente.
Sirva em seguida.
Dica: Frite os bolinhos em óleo bem quente, caso o óleo não esteja na temperatura ideal seus bolinhos podem ficar encharcados.

+ Mais Informações ››››››

STF libera acesso a suposta substância contra o câncer

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nessa quinta-feira, a uma paciente do Rio de Janeiro, o acesso à substância contra o câncer fosfoetanolamina sintética, fornecida pela Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos.
O órgão concedeu uma liminar suspendendo decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) do dia 29, que impedia a mulher de conseguir a substância porque, segundo o desembargador José Renato Nalini, não havia comprovação de que ela produzisse qualquer efeito no combate à doença. A decisão abre precedente para outros pacientes buscarem o STF.
No entendimento do STF, o tema relativo ao fornecimento de medicamentos sem registro na Anvisa ainda aguarda pronunciamento da corte, o que permite a distribuição da substância. "A ausência de registro não implica, necessariamente, lesão à ordem púbica", afirmou o ministro Edson Fachin.
A paciente afirma estar em fase terminal de doença grave e, ante a ineficácia de todos os procedimentos médicos recomendados, foi-lhe indicada, por meio de laudo médico, o uso do medicamento fornecido pela USP de São Carlos, a fim de mitigar os sintomas apresentados.
A suposta eficácia da fosfoetanolamina contra o câncer vem sendo discutida há vinte anos, desde que uma formulação foi desenvolvida e testada pela equipe do pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice, ex-professor da universidade, no início dos anos 90.
Durante mais de uma década, a ela foi distribuída gratuitamente. Em 2014, uma portaria do Instituto de Química da USP São Carlos suspendeu a entrega de substâncias experimentais sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Pacientes foram à justiça e conseguiram liminares para manter o tratamento, mas o TJ-SP havia derrubou as decisões em setembro.
Estudos
O médico Fernando Maluf, diretor de oncologia clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, em São Paulo, faz ressalvas sobre a liberação da fosfoetanolamina. "Como é uma droga que ainda está em fase de pesquisa e experimentação, não deveria ter uma liminar que a libera ou que obriga alguém a dar essa medicação a um paciente porque ela ainda não tem aprovação em órgãos nacionais ou internacionais, então não tem nenhuma
evidência de benefício", afirma. Segundo ele, a substância está em fases extremamente precoces de estudo para câncer como leucemia e tratamento de tumores renais, e estudos maduros em serem humanos ainda não foram feitos.
A Anvisa informa que é necessária a avaliação de ensaios clínicos antes de qualquer medicamento ser disponibilizado para uso no Brasil. No caso da fosfoetanolamina, a agência diz não ter recebido qualquer pedido de avaliação para registro dessa substância, nem mesmo pedido de pesquisa clínica, que é a avaliação com pacientes humanos. "Isto significa que não há nenhuma avaliação de segurança e eficácia do produto realizada com o rigor necessário para a sua validação como medicamento".
Fonte: AE
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.362

Jornal da Liberdade edição 1.362
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Dólar opera abaixo de R$ 3,75 com cenário externo
*Expansão da soja eleva safra de grãos do país, diz Conab
*Operação Viagem Segura de Aparecida mobiliza fiscalização nas ruas e rodovias
*Rio Grande Do Sul sofre com altos volumes de chuvas que continuam hoje
*Barra Funda - Acidente no trevo em frente a Fonte Sarandi


Postagem: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Barra Funda - Acidente no trevo em frente a Fonte Sarandi

Na manhã de sexta-feira, dia 09 de outubro, um acidente foi registrado na RS 569, mais precisamente trevo de acesso principal ao município de Barra Funda, localizado em frente a empresa Fonte Sarandi.
A colisão ocorreu entre uma F 4000, placas de Novo Barreiro/RS e um Clio, placas de Passo Fundo. O acidente ocorreu quando a F 4000 que deslocava-se no sentido Novo Barreiro/Barra Funda, realizou a manobra de contorno no referido trevo acabou sendo atingido pelo Clio que deslocava-se no mesmo sentido.
O motorista da F 4000 alega que não viu a aproximação do Clio e que o mesmo estava em alta velocidade. Já o motorista do Clio relata que a F 4000 entrou no trevo e cortou sua frente. A polícia irá investigar os reais motivos do sinistro.
O motorista da F 4000, que estava sozinho no veículo teve escoriações leves. No Clio estavam 4 pessoa e também tiveram escoriações leves. A Ambulância de Barra Funda socorreu os feridos e os deslocou até o hospital de Sarandi.
A Polícia Rodoviária Estadual de Palmeira das Missões está orientando o trânsito.




Fonte: Joel De Brito/DiárioRS
Postagem: Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Expansão da soja eleva safra de grãos do país, diz Conab

Levantamento de campo sobre intenções de plantio na safra de grãos 2015/2016 estima produção que pode variar de 210,3 a 213,5 milhões de toneladas, aumento de 0,2% a 1,7% sobre a safra anterior, que colheu 209,8 milhões de toneladas, informou hoje (9) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O maior destaque da previsão é a soja, que deve ultrapassar 100 milhões de toneladas no país, pela primeira vez. A produção de milho, primeira safra, está estimada entre 28 e 29 milhões de toneladas, o que signfica redução de 5,8% a 8,9% em relação à safra 2014/2015, de 30,7 milhões de toneladas. A produção de trigo deve crescer em torno de 6,7 milhões de toneladas – 11,4% a mais que na safra passada - que sofreu os efeitos do excesso de chuvas, especialmente no Rio Grande do Sul.
De acordo com os técnicos da Conab, a área total de plantio está prevista entre 58,1 e 59 milhões de hectares, com aumento de até 1,5% sobre os 58,1 milhões de hectares da safra anterior. O aumento se deve, especialmente, à expansão das áreas com plantio de soja. Em contrapartida, a área do milho, primeira safra, será reduzida de 4,2 a 6,7%, em razão do crescimento do plantio de soja.
O levantamento de campo foi feito entre 20 e 26 de setembro, com informações colhidas dos produtores em termos de área plantada, produção e produtividade média e pacote tecnológico a ser utilizado pelos agricultores.
Fonte: Agência Brasil
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Irani - Colisão entre dois caminhões deixa dois mortos na BR-153 em SC

Uma colisão envolvendo dois caminhões resultou na morte de dois homens na manhã desta quinta-feira (8). O acidente aconteceu na BR-153, entre os municípios de Irani e Água Doce, no Oeste catarinense. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas morreram no local.
A batida frontal ocorreu por volta das 6h no km 25 da rodovia. De acordo com os bombeiros, um dos caminhões invadiu a pista contrária e bateu na dianteira do outro veículo.
Conforme relato dos agentes que atenderam à ocorrência, os dois caminhões ficaram completamente destruídos devido a intensidade da colisão.
Os motoristas, que ainda não foram identificados, ficaram presos às ferragens e morreram no local. Eles estavam sozinhos nos veículos.



Fotos: Facebook Rafael Henzel
Fonte: G1
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - 1º-Encontro de Corais - Coral Alegria del Cuore de Cruzaltense - RS - 26/09/2015 - 3ª apresentação

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - 1º-Encontro de Corais - Coral Alegria del Cuore de Cruzaltense - RS - 26/09/2015 - 2ª apresentação

+ Mais Informações ››››››

Operação Viagem Segura de Aparecida mobiliza fiscalização nas ruas e rodovias

Intensificação na fiscalização, principalmente por radares, coloca em foco o excesso de velocidade na Operação Viagem Segura do feriado de Nossa Senhora Aparecida, infração considerada pelos agentes de trânsito uma das principais causas de acidentes com alta gravidade. A mistura de álcool e direção também estará sendo combatida em várias frentes nesse feriadão, com reforço na Operação Balada Segura, assim como pesagem de caminhões e vistorias em rodoviárias - tudo voltado para a segurança do cidadão que circular nas vias públicas nesse feriadão, seja como motorista, passageiro, motociclista ou em qualquer outro modal.
Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM, Polícia Civil, Conselho Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, EPTC, ANTT, DNIT e EGR reuniram-se nessa quarta-feira (7) no Quartel do Comando Geral da Brigada Militar para debater os números trazidos pelo Detran/RS e compartilhar informações sobre as ações. Também atuam como parceiros na Viagem Segura órgãos de trânsito municipais, Famurs, Daer e SindiCRD. A Viagem Segura de Nossa Senhora Aparecida tem início à zero hora desta quinta-feira (8) e se estende até a meia-noite de segunda (12).
Esta será a 49ª edição da Operação. Nas 48 operações anteriores, foram fiscalizados 3,9 milhões de veículos, o que resultou na autuação de 603,4 mil infrações, com recolhimento de 59 mil veículos e de 15,9 mil carteiras de habilitação. No combate à alcoolemia na direção, foram aplicados 105,3 mil testes de etilômetro, que registraram 11,8 mil infrações, das quais 7,3 mil administrativas e 4,4 mil enquadradas como crime.
Na lista de 15 feriados em que ocorre anualmente a Operação Viagem Segura, o de Nossa Senhora Aparecida ocupa a sexta posição em número de vítimas fatais, com sete óbitos por dia, na contagem de janeiro de 2007 a junho deste ano. Esse número é pouco menor que a média geral dos finais de semana, que é de 7,6 mortes por dia.
Em 2014, o feriado de Nossa Senhora Aparecida contabilizou 21 óbitos, mantendo a tendência de redução apontada nos dois anos anteriores, quando ocorreram 26 (2012) e 24 mortes (2013). Entre 2007 e 2014, diferentemente de outros feriados, em que os óbitos se distribuíram entre as vias federais, as estaduais e as municipais, este concentrou exatamente a metade das mortes nas vias urbanas.
No mesmo período de 2007 a 2014, enquanto os outros feriados tinham em média 25% dos mortos na condição de motociclista, o de Nossa Senhora Aparecida registrou 32% dos óbitos nesse modal. A fiscalização recomenda que os condutores redobrem sua atenção nos dias intermediários do feriado e no turno da noite, que concentrou a acidentalidade fatal no período estudado.
Texto: Eunice Gruman/ Ascom Detran
Edição: Léa Aragón/Secom
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões - Acidente na ERS 569 deixa 3 com ferimentos graves

Na tarde de quinta-feira, (08), por volta de 17:00h, na ERS 569 km 05, uma camionete S10 de cor prata modelo 201/2013 de placas ITX 3412, da cidade de Sarandi, teve uma saída de pista, onde houve feridos em estado grave que foram atendidos pela SAMU Palmeira das Missões, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual.
O veículo deslocava-se sentido Palmeira das Missões/Sarandi.
Informações  que os feridos  foram atendidos e passam bem.



Fotos: Natan GSV
Fonte:Rogério Machado Blog
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Três Palmeiras - Programa Mistério da Fé edição do dia 08 de outubro de 2015

 Programa Mistério da Fé da Igreja Bom Jesus dos Milagres apresentado pelo Bispo Dejalmo Aires.




Postagem: Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Hora Luterana edição do dia 08 de outubro de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Evandro Lutz.
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.361

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski

Confira o que você vai ouvir:
*Senado aprova MP que garante R$ 4,2 bilhões ao Fies
*Senado aprova MP que cria nova fórmula para aposentadorias
*Rio Grande do Sul registra temporais desde a noite de quarta-feira
*Trindade do Sul - Operação captura foragido
*Três Palmeiras - Ponto de Cultura Liberdade de Expressão participa da comemoração do Dia do Idoso
*Três Palmeiras - Equipe do NASF implanta Projeto Sala de Espera no Ambulatório Municipal

E ainda você vai ouvir:
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Trindade do Sul - Operação captura foragido



Foi realizada uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal em Trindade do Sul na quinta-feira 07 de outubro de 2015, foi capturado na Rodoviária Municipal que fica na Av. Pinheiros, um foragido de iniciais C. R. o qual possuía mandado de prisão, o mesmo foi conduzido a DP de Nonoai, onde foi feito o registro e encaminhado ao Presidio Estadual da cidade de Sarandi.
Informações: Rogerio Bergman 3º SGT-QPM1 Resp. Cmdo. do 5º GPM de Trindade do Sul
Texto e postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Senado aprova MP que garante R$ 4,2 bilhões ao Fies

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória (MP) 686/2015, que libera crédito extraordinário de R$ 5,18 bilhões para atender a despesas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A maior parte dos recursos previstos, de R$ 4,2 bilhões, foi direcionada para contratos já existentes e para a abertura de mais 61,5 mil vagas para o segundo semestre deste ano. A matéria já foi aprovada na Câmara dos Deputados e vai a sanção presidencial.
Dos recursos destinados ao Fies, além dos R$ 4,2 bilhões; R$ 400 milhões vão para integralização de cotas do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo; e R$ 578 milhões, para a administração do Fies.
Para concorrer ao Fies, os estudantes precisam ter tirado pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São aceitas todas as edições do Enem a partir de 2010. O candidato também tem que ter tirado nota maior que 0 na redação. Além disso, precisa ter renda familiar por pessoa de até 2,5 salários mínimos por mês, ou seja, R$ 1.970.
Fonte: Agência Brasil
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Três palmeiras - Ponto de Cultura Liberdade de Expressão em atividade junto ao CTG Coxilha das Palmeiras

Uma das atividades de Ponto de Cultura Liberdade de Expressão - CTG Coxilha das Palmeiras com ensaio do grupo de Dança e Coreografia das Invernadas Artísticas.
Confiram nesta postagem ensaios e apresentações do grupo, com apresentação especial na semana farroupilha. Ensaios do dia 31/08/2015.




















 Por: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros