Nossos Parceiros

sábado, 29 de agosto de 2015

Superlua ocorre neste sábado; saiba o que é e como observar

Na noite deste sábado (29) será possível observar no céu o fenômeno conhecido como "superlua", que acontece quando ocorre uma lua cheia no período entre 24 horas antes ou depois de a lua atingir o perigeu (ponto mais próximo da Terra) de sua órbita. As informações são do astrônomo Cassio Barbosa, do blog Observatório.
A órbita da Lua é elíptica, por isso a distância até nosso satélite natural varia. A menor distância até a Terra (chamada de perigeu) é bem diferente da maior distância (chamada de apogeu): o perigeu da Lua se dá por volta de 362.600 km da Terra e o apogeu, na média, por volta de 405.400 km.
Este ano haverá três superluas: em agosto, em setembro e em outubro. A primeira superlua, que tem o nome oficial de "lua do perigeu-sizígia", acontecerá neste sábado, dia 29. A Lua atinge sua fase de cheia 20 horas antes do perigeu.
"Toda vez que a Lua fica cheia perto do perigeu, ela parece 14% maior e até 30% mais brilhante. A diferença de tamanho não é tão perceptível, pois quando ela está alta no céu, não há nenhuma estrutura para comparação. Já a diferença de brilho é mais fácil de se notar", explica Cassio Barbosa. "Esse evento é um daqueles que não precisam de instrumento para apreciar, basta ir para um local aberto e olhar para a Lua."
Fonte: Do G1, em São Paulo
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Constantina - Acidente faz três vítimas fatais

Por volta das 5 horas da madrugada deste sábado, um acidente vitimou três jovens na RS 500, nas proximidades da linha Encruzilhada.
Um VW Polo com placas DMK-1597, da cidade de Sarandi/RS, saiu da pista e colidiu em uma árvore, deixando três jovens mortos no local e um foi levado primeiramente ao hospital de Constantina e em seguida havia sido encaminhada ao Hospital de Sarandi.
No momento desta publicação, os corpos estavam ainda no veículo, aguardando a perícia para liberação e translado.
Até o momento, segundo informações coletadas no local, sabe-se que as vítimas são Giovani Kemmerich, de Sarandi, Jaqueline dos Santos Fernandes, de Constantina e, Luiz Otavio Damiani, de Sarandi. Também estava no veículo Eduarda da Silva a qual foi levada até o hospital de Constantina e após ao Hospital de Sarandi e, segundo informações preliminares, não corre risco de morte.
Atualizaremos com maiores informações posteriormente…


























Texto e fotos: Constantina Web
Postagem; Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Chocolate quente especial











INGREDIENTES
1 litro de leite desnatado
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
canela em pó para polvilhar
MODO DE PREPARO
Bater todos os ingredientes no liquidificador (menos a canela)
Levar ao fogo em temperatura média até o líquido ferver engrossar
Servir em xícaras, polvilhar com canela
Para um sabor especial pode se colocar chantilly sobre a xícara de chocolate

+ Mais Informações ››››››

Acusado de enviar bombons envenenados irá a júri popular no RS

Um ano depois do caso do trabalhador que morreu após comer bombons envenenados em Viadutos, no Norte do Rio Grande do Sul, a Justiça definiu que o acusado, Rinaldo Magarinos Vernes, de 35 anos, irá a júri popular. Ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, além de duas tentativas de homicídio.
Segundo a investigação da Polícia Civil e a denúncia do Ministério Público, o acusado teria enviado uma caixa de bombons para a ex-namorada. Nos doces, havia veneno para matar ratos, substância com venda controlada.
A encomenda partiu de uma agência dos correios de Erechim para Viadutos. O irmão da jovem retirou a caixa e distribuiu os chocolates entre colegas de trabalho. Álvaro Antônio Duarte, de 42 anos, comeu um dos bombons, passou mal e acabou morrendo.
Além da vítima, outros dois homens que comeram os doces chegaram a ser internados, mas receberam alta dias depois. O acusado foi preso em Chapecó (SC).
A decisão de levar o acusado a júri popular foi da juíza da Comarca de Gaurama. Ele deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, além de duas tentativas de homicídio. A defesa recorreu, por isso ainda não há data para o julgamento.
Fonte: Evandro Harenza
Da RBS TVPostado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor do dia 28 de agosto de 2015


Fonte: Jorge André Rogerio
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.333

Jornal da Liberdade edição 1.333
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Ministério da Saúde lança Cartão do SUS para smartphone
*STJ: consentimento de menor de 14 anos não deixa de caracterizar estupro
*Aprovado aumento da tarifa dos ônibus intermunicipais no RS
*Passo Fundo - Trabalhadores da JBS retornam ao trabalho, mas greve pode acontecer em breve
*Três Palmeiras - Escola municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, recebe Projeto plantando Liberdade

Postado por: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Ministério da Saúde lança Cartão do SUS para smartphone

O Ministério da Saúde lançou na quinta-feira (27) o Cartão Nacional de Saúde no formato digital, conhecido como Cartão do SUS. O Cartão SUS Digital é um aplicativo para smartphone ou tablet para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde no Brasil.
O Cartão em forma digital, simplifica a localização dos dados pessoais e histórico clínico no momento em que a pessoa busca atendimento em um serviço de saúde. O processo é simples, basta realizar o download do aplicativo no smartphone ou tablet, realizar um rápido cadastro e o sistema localizará o cartão.
Outra facilidade é o envio de resultados de exames para a equipe de saúde. Na aba “Meus exames”, a população poderá informar os resultados de exames de Pressão Arterial e Glicose, e a equipe de saúde poderá, via celular ou tablet, acompanhar esses resultados.
O Cartão SUS Digital é igual ao cartão físico, mas para utilizar é preciso apresentar um documento com foto. O usuário também poderá cadastrar suas alergias, medicamentos que faz uso e contato de emergência. Essas informações serão sincronizadas com o e-SUS e outros prontuários eletrônicos, ajudando a equipe de saúde no momento do atendimento agendado ou de urgência.
Fonte: Divulgação/SMS
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Trabalhadores da JBS retornam ao trabalho, mas greve pode acontecer em breve

Na última terça-feira (25) os trabalhadores da empresa JBS de Passo Fundo declararam uma paralisação em repúdio a proposta de reajuste salarial ofertada pela patronal. Em negociação desde julho os trabalhadores querem 10% de reajuste e o aumento do piso da categoria de R$950 para R$ 1.053 Reais. A empresa ofertou apenas 9% de reajuste, o que motivou o ato, com paralisação de 2h por turno até ontem (27).
Hoje, sexta-feira (28), as atividades voltaram ao normal, mas conforme o Sindicato da Alimentação, uma nova paralisação poderá ocorrer na próxima semana. A JBS de Passo Fundo tem hoje cerca de 1.800 empregados, muitos da região.
Fonte: Rádio Uirapuru 
Postado por: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Brasilia- DF - STJ: consentimento de menor de 14 anos não deixa de caracterizar estupro

Relação sexual ou ato libidinoso envolvendo adultos e menores de 14 anos é crime.
A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que qualquer relação sexual ou ato libidinoso independente do consentimento, experiência sexual ou a existência de relacionamento amoroso entre um adulto e pessoa menor de 14 anos, é considerado estupro de vulnerável. A decisão passa a servir como jurisprudência para os tribunais de todo o Brasil. O julgamento foi realizado na última quarta-feira, em Brasília.
Para o ministro Rogerio Schietti Cruz, relator do processo a decisão vai orientar as demais instâncias da Justiça sobre como proceder em casos idênticos, de modo a evitar que recursos que sustentem posições contrárias cheguem ao STJ. A posição do relator foi acompanhada de forma unânime pelos ministros da Terceira Seção.
O caso analisado – posterior à reforma de 2009 no Código Penal, que alterou a tipificação do crime de estupro – envolveu namoro entre uma menina, menor de 14 anos, e um jovem adulto. Segundo a defesa, a relação tinha o consentimento da garota e de seus pais, que permitiam, inclusive, que o namorado da filha dormisse na casa da família.
A sentença condenou o rapaz à pena de 12 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, pela prática de estupro de vulnerável (artigo 217-A) em continuidade delitiva (artigo 71 do Código Penal).

Discernimento
Na apelação, entretanto, o réu foi absolvido ao fundamento de que o conceito de vulnerabilidade deveria ser analisado em cada caso, pois não se deveria considerar apenas o critério etário.
Contra a decisão, o Ministério Público interpôs recurso especial no STJ. O ministro Rogerio Schietti votou pela reforma do acórdão. Segundo ele, o entendimento de que o consentimento da vítima é irrelevante já está pacificado na corte e também no Supremo Tribunal Federal (STF).

Dúvida superada
O relator explicou que, com as alterações trazidas pela Lei 12.015/09, o estupro de menor de 14 anos passou a ter tipificação específica no novo artigo 217-A, e já não se fala mais em presunção de violência, mencionada no revogado artigo 224.
Essa alteração legislativa, segundo Schietti, não permite mais nenhuma dúvida quanto à irrelevância de eventual consentimento da vítima, de sua experiência sexual anterior ou da existência de relacionamento amoroso com o agente.
Para o ministro, não cabe ao juiz indagar se a vítima estava preparada e suficientemente madura para decidir sobre sexo, pois o legislador estabeleceu de forma clara a idade de 14 como limite para o livre e pleno discernimento quanto ao início de sua vida sexual.
A modernidade, a evolução dos costumes e o maior acesso à informação, de acordo com Schietti, tampouco valem como argumentos para flexibilizar a vulnerabilidade do menor. Ele disse que a proteção e o cuidado do estado são indispensáveis para que as crianças “vivam plenamente o tempo da meninice” em vez de “antecipar experiências da vida adulta”.
Fonte: CP
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Três Palmeiras - Escola municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, recebe Projeto plantando Liberdade

Na tarde desta quinta feira, 27/08/2015 o Diretor da Rádio Comunitária Liberdade Eloidemar Guilherme esteve visitando a Escola municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, apresentando o "Projeto plantando Liberdade", na oportunidade fomos recebidos pela Professora Silimara, a ela foi entregue o convite para os alunos participar do concurso do projeto, e também foi entregue uma muda de Araçá Vermmelho, recebido da TRACTEBEL ENERGIA, para ser plantado no patio da escola.
Veja as imagens.














+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Mais Saúde nas Comunidades e Reunião do PEDI na Comunidade de Linha Nova I

CONVITE
O Governo Municipal de Três Palmeiras, Gerando Oportunidades e Desenvolvimento, convida você e sua família para importante encontro do programa “MAIS SAÚDE NAS COMUNIDADES” a realizar-se nesta sexta-feira, dia 28 de agosto de 2015 no Salão da Comunidade de Linha Nova I às 13h30min.
Participe, pois estará na sua comunidade, médica, enfermeira, nutricionista, psicólogo, assistente social e demais profissionais do município prestando atendimento na sua comunidade.
E convida também para logo após, às 15 horas, para importante reunião do PEDI – Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas Comunidades.
Participarão das atividades moradores da Linha Nova I e II.
Sua presença é fundamental, pois serão tratados assuntos referentes ao desenvolvimento da comunidade, com a participação do Prefeito Municipal, Vice Prefeito e secretários municipais.
Todo mundo tem alguma coisa a dizer, agora é a sua hora.




Silvânio Antônio Dias
Prefeito Municipal

Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Promoções imperdíveis no Cremonini Supermercado

PROMOÇÕES NO CREMONINI SUPERMERCADO
LEITE ELEGÊ 1L. – 2,49
LEITE CONDENSADO PIRACANJUBA – 2,59
SABÃO EM PÓ BRILHANTE 1K – 5,49
WAFER VISCONTY – 0,99
BISCOITO RECHEADO VISCONTY- 0,99
ENERGÉTICO 2L FIVE NIGHT – 6,95
REFRIGERANTE SARANDI 2L - 2,95
ANTÁRTICA ZUB ZERO LITRÃO – 3,99
OLEO SOJA COAMO 900ML – 2,99
FARINHA DE TRIGO DONA ANA 5K – 7,75
PAPEL HIGIÊNICO 12 ROLOS – 7,99
AMENDOIM DAJU 500g – 2,75
CHOCOLATE BARRA LACTA 150g – 5,45

CARNE SUÍNA
 PALETA- 6,49
 PERNIL- 6,99

NA COMPRA DE 1K DE ERVA CRISTALINA CONCORRA À UM KIT COM BOMBA, CUIA, TÉRMICA E PORTA TÉRMICA.
NA COMPRA DE DOIS PRODUTOS BUNGE, CONCORRA À UM FORNO ELÉTRICO.
NA COMPRA DE UMA GARRAFA DE VINHO MIOLO, CONCORRA À UMA CESTA DE FIM DE ANO.
ESTAS E MUITAS OUTRAS OFERTAS VOCÊ SÓ ENCONTRA NO CREMONINI SUPERMERCADO.



Fotos e postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Massa de pastel








Ingredientes
]3 colheres (sopa) de azeite
 1 colher (sopa) de cachaça
1 ovo
1/4 colher (chá) de sal
 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
 ½ xícara de água morna
Modo de fazer
 1. No liquidificador coloque todos os ingredientes, menos a farinha de trigo, e bata em velocidade alta até que fique uma mistura bem homogênea
2. Coloque a farinha de  trigo em uma bacia e faça um oco no meio e coloque a mistura no meio do mesmo e comece amassar e vá sovando com  a farinha de  trigo até que ela solte das mãos
3. Com a ajuda de um rolo abra a massa e vá colocando porções do recheio, corte a massa e modele, em seguida frite em óleo bem quente
4. Bom Apetite



+ Mais Informações ››››››

PRF reforça fiscalização nas rodovias para combater excesso de velocidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz hoje (27), em todo o país, operação para combater o excesso de velocidade nas estradas. As fiscalizações ocorrem em 152 pontos de rodovias, das 14h às 18h.
Serão monitorados os locais onde os condutores mais costumam ultrapassar o limite de velocidade. A corporação utiliza um banco de dados para localizar esses trechos, e as unidades regionais da Polícia Rodoviária promoverão operações integradas, aumentando a fiscalização nos locais.
Segundo a PRF, o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes no trânsito e potencializa o risco de mortes em razão da gravidade provocada pela força do impacto. Só neste ano, aproximadamente 2 milhões de motoristas foram flagrados trafegando em velocidade acima do limite nas rodovias federais.
De acordo com a polícia, das ocorrências que resultaram em mortes em 2014, as principais causas foram a falta de atenção (32%), a velocidade incompatível (20%) e ultrapassagens indevidas (12%). Dados levantados pela PRF mostram também que embora a maioria dos acidentes ocorra em áreas urbanas, 70% das mortes aconteceram em áreas rurais, onde os motoristas abusam da velocidade e das ultrapassagens.
Fonte: EBC
Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Hora Luterana edição do dia 26 de agosto de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Robson Kaufmann.


Postado por: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros