Nossos Parceiros

sábado, 14 de março de 2015

Planalto - Confirma dois casos de dengue

Na última segunda-feira dois casos de dengue foram registrados em Planalto, Norte do Rio Grande do Sul. Os pacientes são um casal que contraíram a doença fora do estado, em viagem a São Paulo.
As duas pessoas diagnosticadas com a doença receberam tratamento no Hospital Nossa Senhora Medianeira e já receberam alta do hospital.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou visitas nas residências para verificar possíveis focos do mosquito transmissor, o aedes aegypti e ALERTA a população para cada um fazer a sua parte, não deixar locais com água parada evitando a proliferação do inseto.
As pessoas que se sentirem mal e estiverem com suspeita da dengue, não devem se automedicar e sim, buscar atendimento médico.
Fonte: InFocoRS
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Juntos há 41 anos, casal de Frederico Westphalen morre no mesmo dia

Foi em um baile na Vila Carmo, em Frederico Westphalen, que Thereza Copatti da Silva, 78 anos e João Pedro da Silva, 69 anos, se conheceram. Três anos mais tarde, em 30 de novembro de 1973, há 41 anos, o casal subiu ao altar e jurou perante Deus, que ficariam juntos até que a morte os separasse. Foi justamente isso que aconteceu. Eles faleceram no mesmo dia, 9 de março de 2015.
O casal deixou apenas um filho, Laerson Copatti da Silva. Ele contou que o pai foi internado dia 6 de março e na madrugada de 7, sua mãe também deu entrada no Hospital Divina Providência. “Os dois permaneceram internados lado a lado no quarto 215 e no domingo, 8, retornou para casa para despedir-se da vida terrena. Devido ao avançado estágio da doença, já sabia que restavam poucos dias de vida ao meu pai”, relatou.
– Mesmo em estado vegetativo, minha mãe foi informada da morte de meu pai na manhã da última segunda-feira. Já bastante debilitada, seu estado de saúde foi piorando hora após hora. E às 10h15 depois de lutar exaustivamente pela vida partiu para junto de meu pai. Ela partiu em um ambiente de espiritualidade muito forte. Junto de familiares e, em oração pedimos a Deus que levasse para junto de si, depois de tantos meses de intenso sofrimento”.
Laerson contou que neste momento, sua mãe demonstrou serenidade e paz. “Ela segurou a mão de meu pai e foi para junto dele, como permaneceram em vida e assim como prometeram para Deus em frente ao altar no dia de seu casamento, permaneceram juntos para sempre, pois nem mesmo a morte os separou”.

Estágios da doença

A doença chegou primeiro para a Thereza. Em maio de 2014, exatamente, no Dia das Mães, ela teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então foi ficando cada vez mais debilitada. “Aos poucos foi perdendo os movimentos e a fala e, nos últimos nove meses vivia em estado vegetativo”, contou o filho do casal.
Em janeiro de 2015 em exames de rotina, foi diagnosticado em João Pedro, um câncer no pulmão e sequencia teve um infarto. Em 3 de fevereiro, ele foi para o Hospital da Unimed em Ijuí, onde permaneceu internado por dez dias para um tratamento paliativo. Depois foi transferido para o Hospital Divina Providência (HDP), em Frederico Westphalen. Após a internação, ficou 18 dias em casa, retornando ao HDP no dia 6 de março. “Enquanto esteve bem de saúde, João Pedro permaneceu ao lado da esposa, auxiliando nos cuidados e confortando-a”.
Fonte: Portal In Foco RS
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sarandi - CREHNOR realiza Assembléia Geral Ordinária

Nesta sexta feira 13 de março aconteceu nas dependências do CTG de Sarandi a  Assembléia Geral Ordinária da CREHNOR singular Sarandi, com a participação de um bom número de associados, na ocasião foi feito o sorteio da Campanha CREHNORCAP, a lista dos contemplados será divulgada em breve pela assessoria da quela Cooperativa e postada aqui no Blog, mas podemos ver as imagens do sorteio a seguir.
































































































































































































Reportagem: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros