sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Marau - Túmulos são abertos e ossadas espalhadas em cemitério

Vândalos estão abrindo túmulos no cemitério de Marau, no Norte do estado.
Local conta com câmeras de monitoramento, que terão imagens analisadas.
Vândalos estão abrindo túmulos no cemitério de Marau, no Norte do Rio Grande do Sul. No caso mais recente, ossadas foram espalhadas pelo local. O local conta com duas câmeras de monitoramento. As imagens serão analisadas .
Quando Cremacir Zanin recebeu a notícia que o jazigo da família havia sido violado, levou um susto. Um dos túmulos foi totalmente quebrado.
“Ah, é vandalismo. Há quinze dias atrás, aconteceu a mesma coisa, quebraram mais túmulos. Agora, foi a nossa vez”, comenta o empresário.
A administração do cemitério informou que o crime aconteceu durante a madrugada. E não é a primeira vez que um caso assim é registrado no município.
A família de Zanin havia reformado o jazigo há pouco tempo. O túmulo foi novamente fechado. Agora, a administração acompanha as investigações.
“Estava por todos os lados, crânio no outro lado, dois montes de ossos. A gente fica muito indignado, muito triste. A gente espera danos materiais, menos ossadas. Isso mexe com o sentimento. A gente cuida com muito carinho e lamenta. Muito triste”, lamenta ele
Além das câmeras de monitoramento, rondas são feitas no local das 18h até às 6h. Três profissionais também trabalham na segurança do cemitério.
O secretário da Cidade de Marau afirma que a prefeitura está analisando a possibilidade de cercar o cemitério. “Deixa todo mundo triste, nós que somos responsáveis pelo cemitério e toda a comunidade. Estamos tomando todas as providências. A Polícia Civil e a Brigada Militar estão investigando” diz Orides Luzzi.
Por enquanto, ninguém foi preso pelos casos de vandalismo.

Fonte:G1 RS
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/