quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Alerta: Risco de tempestades nesta sexta-feira no RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quinta-feira (17), com a previsão de tempestades em praticamente todas as áreas do Estado, são elas: Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Centro rio-grandense.
Para esta sexta-feira (18) estão previstas chuvas intensas, de até 100 milímetros por dia, com a possibilidade da queda de granizo e descargas elétricas, e ventos de até 100 quilômetros por hora. Em decorrência disso, podem ocorrer estragos consideráveis, como a queda de galhos de árvores, alagamentos e falta de energia elétrica.

Situações de risco devem ser informadas a esta Defesa Civil, através do telefone 199.

Atingidos nos últimos dias
Até o momento, em decorrências dos eventos climáticos registrados nos últimos dias, 15 municípios registraram danos. Na Fronteira Oeste do RS, devido à cheia do Rio Uruguai, duas localidades têm pessoas fora de casa. Em São Borja, 45 famílias estão desalojadas e em Uruguaiana 3 estão desabrigadas.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil segue com suas equipes regionais prestando suporte aos afetados, com ajuda humanitária e apoio técnico.

Municípios atingidos pelos últimos eventos
Gramado dos Loureiros
Três Palmeiras
Engenho Velho
Cruzaltense
Liberato Salzano
Trindade do Sul
Nonoai
Santa Rosa
Santo Ângelo
Nova Ramada
Sete de Setembro
São Miguel das Missões
Guarani das Missões
Roque Gonzáles
Candido Godói

Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/