terça-feira, 3 de novembro de 2015

Passo Fundo - Menina de 1 ano e 8 meses morre vítima de meningite meningocócica

Avó paterna da criança está internada em tratamento contra a doença.

Uma menina identificada como Valentina de Souza Garbin, de 1 anos e 8 meses, morreu na manhã desta segunda-feira no hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, no Norte de Estado, vítima de meningite meningocócica – tipo mais agressivo da doença. O caso foi confirmado pelo secretário de Saúde do Município, Luiz Artur Rosa Filho, com base em exame feito no HSVP, que diagnosticou a meningite meningocócica.

A vítima estava internada desde sexta-feira passada. A avó paterna da criança, com sintomas da doença, está internada em tratamento no Hospital da Cidade de Passo Fundo. A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal, acusada pela Neisseria meningitidis. Desde a tarde de sábado, quando a Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento do caso, uma equipe foi mobilizada para tomar as medidas de praxe de prevenção.

O secretário Luiz Artur Rosa Filho explicou que este tipo de meningite preocupa mais por ter alto índice de contaminação. Como medida de prevenção, as 20 crianças da sala de aula da escola de Educação Infantil, na vila Schell, onde a vítima frequentava, estão recebendo tratamento com antibiótico específico. O tratamento também está sendo feito para professores e pessoas do convívio familiar. Além disso, o grupo ficará sendo monitorado pela equipe da Secretaria de Saúde. O secretário procurou tranquilizar a população afirmando que o tratamento preventivo com antibiótico deve barrar a bactéria.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/