quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ministro de Minas e Energia propõe ao deputado Marcon parcelamento de tarifa de energia para atingidos por enchente no RS

Marcon é autor do requerimento na Câmara dos Deputados que pedia a isenção por um período de três meses
Há cerca de um mês o deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS) vem realizando tratativas para isentar consumidores atingidos pela enchente, vendaval e granizo que ocorreram no RS no mês de outubro, do pagamento das tarifas de energia elétrica por 90 dias. Foi com esse objetivo que nesta quinta-feira, 19, o parlamentar, juntamente com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini (PDT/RS), reuniram-se com o ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo Braga.
O ministro de Minas e Energia explicou aos parlamentares que o Ministério não tem como isentar as 42.230 famílias de 132 municípios que decretaram situação de emergência no Estado do pagamento da conta de luz. Como alternativa, ele propôs que as concessionárias suspendam temporariamente a cobrança das tarifas das famílias que tiveram suas residências atingidas. “O valor seria cobrado parcelado a partir do 4º mês da suspensão das tarifas,” destacou o ministro.
“Agora, as famílias atingidas devem pressionar as concessionárias - RGE e CEEE - que atendem os municípios atingidos pelas chuvas para que solicitem à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEL) que faça o encaminhamento. Sabemos que isso não vai resolver o problema, mas ajuda a minimizar os prejuízos imediatos dessas pessoas, pois muitas perderam quase tudo que tinham,” disse Marcon.
Na primeira semana de outubro, Marcon, juntamente com o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT/RS), realizou audiência pública na Assembleia Legislativa gaúcha para debater com representantes do Ministério de Minas e Energia, Aneel, CEEE, RGE, AES Sul e Corsan, a isenção.

Fonte: Marci Hences
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/