quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mais 12 municípios têm decretos de situação de emergência homologados

Cidades tiveram prejuízos em razão da chuva durante o mês de outubro. Estado já homologou decretos de 96 municípios que receberam ajuda.

Mais 12 municípios gaúchos tiveram decretos de situação de emergência homologados pelo estado nesta quarta-feira (18). Nova Bréscia, Arvorezinha, Hulha Negra, Santiago, Monte Alegre dos Campos, São Marcos, Anta Gorda, Relvado, Agudo, Vacaria, Roca Sales e Sinimbu tiveram uma série de prejuízos depois de atingidos pela chuva e vento que atingiram o Rio Grande do Sul em em outubro.
A situação de emergência vale por 180 dias. Com a homologação, o governo estadual concede ajuda humanitária, enviando cestas básicas, kits de limpeza, higiene e dormitório, telhas e lonas. Quando reconhecidos pela União, as cidades podem ganhar outros benefícios, como a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias afetadas, entre outros. Até agora, 96 municípios gaúchos tiveram a situação de emergência homologada pelo governo do estado desde outubro.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ainda analisa a documentação de outras cidades, enquanto técnicos visitam prefeituras a fim de resolver pendências e agilizar homologações.

Fonte: G1
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/