terça-feira, 3 de novembro de 2015

Árvore 'mais velha' britânica começa a mudar de sexo


  • 'Teixo de Fortingall', considerada como a árvore mais velha do Reino Unido, em Perthshire, na Escócia

    Uma árvore da Escócia, que teria cerca de 5.000 anos, começou a mudar de sexo, um fenômeno "raro" que os cientistas ainda tentam explicar as causas.

    O "Teixo de Fortingall", em Perthshire (centro da Escócia), foi catalogado por séculos como uma árvore masculina, mas o recente aparecimento de bagas sugere uma mudança de sexo, declarou nesta segunda-feira (2) à AFP Max Coleman, um botânico no Royal Botanic Garden de Edimburgo.
    "Este é um evento raro (...) e não completamente explicado", disse o cientista, que afirma que esta tendência poderia ser devido a uma mudança no equilíbrio hormonal do teixo.

    "O estresse ambiental é uma das coisas que pode ter causado" esse fenômeno, acrescentou. A árvore está saudável, e suas transformações terão nossa especial atenção", assegurou Max Coleman.

    O teixo está no pátio de uma antiga igreja. Apesar de ser chamada pela imprensa britânica como a "árvore mais antiga" do Reino Unido, a sua idade exata ainda não foi determinada. Para dar uma avaliação, os cientistas compararam seu tamanho atual com as medidas tomadas há vários séculos.
    Fonte: UOL Noticias
    Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/