quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Três Palmeiras – 2º Caminhada pelo Outubro Rosa é realizada no município

A Prefeitura de Três Palmeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (14/10), uma grande mobilização em prol da saúde da mulher dentro da programação do Outubro Rosa. O evento teve início às 18:20 mint, com uma concentração na rótula próximo a Rodoviária e a Rádio Comunitária Liberdade FM e contou com a participação de diversas pessoas, as quais foram recepcionadas com uma benção ministrada pelo Padre Ivair Tonin. Em seguida aconteceu uma caminhada até o Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras.
A nutricionista do município de Três Palmeiras Greise Kosmann deu as boas-vindas a todos os presentes, a Secretária de Saúde Nara Willers agradeceu a presença das mulheres e da comunidade em geral e frisou a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A Liga Feminina de combate ao câncer de Sananduva esteve presente no evento, às quais falaram sobre o seu grupo e relatam experiências que emocionou a quem se fez presente. Algumas mulheres de Três Palmeiras que já enfrentaram e as que estão na luta contra o câncer de mama também deram os seus depoimentos, foi impossível conter as lágrimas diante de tantas histórias de superação, fé e coragem.
Ainda na noite a médica do ambulatório Municipal Diana Kuhn se colocou a disposição de todas as mulheres que precisarem de orientações e ajuda, para buscarem atendimentos no Ambulatório Municipal de Saúde. O prefeito Municipal Silvanio Antonio Dias também esteve presente no evento juntamente com a primeira dama do Município Ana Paula Serafini, o qual em seu pronunciamento destacou a importância de todos apoiarem esta causa e agradeceu de forma em geral a cada pessoa que ali se faziam presentes.
A Sr.ª Clélia Pulter uma das organizadoras do evento foi parabenizada pela organização da programação da 2º Caminhada do Outubro Rosa. Ainda entre as atividades do Outubro Rosa aconteceu sorteio de brindes e um lanche que foi servido no final do evento.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.





























































































































Fotos, texto e postagem: Elisete Bohrer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/