quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Três Palmeiras – Projeto Plantando Liberdade promove o 1º Concurso de Desenho, Redação e Poesia

Com o principal objetivo de dar ênfase a importância do plantio de árvores para a contribuição com a proteção do Meio Ambiente onde vivemos à Rádio Comunitária Liberdade FM e o Ponto de Cultura Liberdade de Expressão laçaram através do Projeto Plantando Liberdade no dia 22 de junho de 2015, o 1º Concurso de “Desenho, Redação e Poesia”, onde todo o aluno matriculado no sistema de ensino de Três Palmeiras podia participar do concurso em forma de redação, desenho ou poesia, com o tema “Plantando Liberdade”, falando sobre ecologia, preservação ou a importância de plantar arvores; podendo inclusive participar com mais de um trabalho.

Durante o período de 22/07/2015 à 30/07/2015 foram realizadas visitas as Escolas Municipais e Estaduais, para a divulgação do projeto e do concurso. No dia 24 de agosto de 2015 o diretor da ACCLTP Eloidemar Guilherme esteve visitando o Horto Florestal da Tractebel Energia na cidade de Entre Rios do Sul, aonde foi tratado assuntos referentes ao Projeto Plantando Liberdade, na oportunidade esteve presente a equipe responsável pelo Horto Florestal, onde foi recebido do Técnico Sr. Narciso, o primeiro Lote de mudas nativas, sendo 20 mudas de Guabijú, 30 mudas de Ingá-Feijão, 30 mudas de Ingá-Beira -Rio, 30 mudas de Cerejeira, 30 mudas de Araçá-Vermelho, 30 mudas de Pitanga, e 30 mudas de Uvaia, totalizando 200 mudas de um total de 2.000 que serão disponibilizadas para o Projeto Plantando Liberdade.
Nesta quinta-feira dia 10 de setembro de 2015, acontece o Recolhimento das Poesias, Redações e Desenhos nas Escolas. Todos os alunos que participarem do concurso receberão uma muda de árvore nativa no ato de entrega de seu trabalho, os mesmos estarão concorrendo a brindes que serão sorteados na 10º Feicat que acontece nos dias 23,24 e 25 de outubro em Três Palmeiras. Os trabalhos dos alunos serão todos digitalizados e publicados no blog da Rádio Comunitária Liberdade FM, não será promovido disputa pelos trabalho elaborados, visando apenas a promoção da participação.
As atividades do Projeto Plantando Liberdade seguem com a participação no cronograma da Semana Farroupilha do CTG Coxilha das Palmeiras, com distribuição gratuita de mudas de árvores.
No dia 21 de setembro de 2015 no Dia da Árvore acontece na parte da manhã e tarde um Pedágio Ecológico com distribuição de mudas, na Avenida das Palmeiras em frente à Praça Municipal 12 de Maio. O encerramento do projeto acontece no dia 25 de outubro na 10º Feicat.
O Projeto Plantando Liberdade tem o apoio da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, da Tractebel Energia - UHE Passo Fundo e do Viveiro Zimmer - Pareci Novo -RS, uma realização Rádio Comunitária Liberdade FM e do Ponto de Cultura Liberdade de Expressão.
Foto: Eloidemar Guilherme
Texto e postagem: Elisete Bohrer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/