quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Três Palmeiras – Prefeitura Municipal adere à mobilização estadual

Mais de 400 municípios aderiram à mobilização estadual, o manifesto ocorrerá nesta sexta-feira dia 25 de setembro, segundo a Famurs 85% das prefeituras já garantiram adesão ao Movimento do Bolo, além da paralisação de serviços está confirmado o bloqueio de seis rodovias. O objetivo do protesto é alertar sobre a crise financeira dos municípios do Rio Grande do Sul.
Só neste ano de 2015, os municípios sofrerão um prejuízo de R$ 776 milhões nos repasses do ICMS e do FPM. Outro problema que agrava essa situação é a concentração de recursos nos governos estadual e federal. Atualmente, apenas 18% das receitas do bolo tributário são destinadas para as prefeituras. A União fica com a maior fatia, 57%, enquanto os Estados recebem 25% do bolo. Para protestar, as prefeituras deverão paralisar o atendimento, decretando ponto facultativo parcial ou integral
O município de Três Palmeiras aderiu à mobilização decretando ponto facultativo, na sexta-feira dia 25 de setembro não haverá atendimentos nos serviços administrativos, nas  secretarias de obras e assistência social, já na área da saúde serão atendidos somente casos de urgência e emergência . As aulas na rede municipal e estadual serão mantidas, porém não terá transporte escolar.
Texto e postagem: Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/