sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Prefeitura de Sarandi repassa à Crehnor, veículos para atendimento aos agricultores

Os bens foram adquiridos através de uma emenda parlamentar indicada pelo Deputado Marcon no valor de R$ 120 mil.
Na manhã da última sexta-feira (18) foi oficialmente celebrado o convênio nº 787468/2013, através do qual foi repassado ao município de Sarandi, o montante de R$ 120 mil oriundos da União Federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, conforme emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Dionilso Marcon.
A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito Paulo Kasper e, além do anfitrião, contou com a presença do Presidente do Sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira; do diretor da Crehnor/Sarandi Helvio de Fragas; vereador Glauber Kunzler; secretários municipais; o chefe da unidade da Corsan Celso Grando; órgãos de imprensa e, principalmente, o Deputado Marcon acompanhado de seus assessores.
Com o recurso da emenda parlamentar mais a contrapartida oferecida pelo município, foi possível adquirir três veículos: (duas Pick Ups e um modelo passeio) dos quais, dois foram cedidos para a Crehnor utilizar em melhorias no atendimento dos agricultores familiares, e o terceiro ficou a disposição da prefeitura municipal através da secretaria da agricultura.
O deputado explicou que este tipo de relação acaba beneficiando os pequenos produtores que necessitam ser atendidos através dos departamentos técnicos tanto da cooperativa, quanto do município. “Eu gosto de fazer estas parcerias. Com veículos novos e apropriados, o trabalho de assessoramento aos nossos agricultores será feito com mais agilidade”, explicou.
Kasper agradeceu pela indicação de mais uma emenda para Sarandi. Segundo ele, Marcon é um dos parlamentares mais atuantes no município e, tamanho empenho, é reconhecido nas urnas. “Que bom que o senhor fez mais de mil votos aqui em Sarandi. Nós vamos continuar trabalhando pra ti. E trabalhar pra ti é o seguinte: é arrumar votos e falar bem de quem trabalha bem, e o senhor trabalha muito bem, então meu muito obrigado”.
Valdemar destacou a importância deste tipo de parcerias que se estabelece entre união e prefeituras, até porque, segundo ele, os recursos públicos federais só podem ser repassados através da municipalidade. “O deputado faz a sua parte, ou seja, encaminha a emenda, mas o jeito de chegar à ponta é através das prefeituras. Infelizmente nem todas as prefeituras são parceiras neste sentido”, complementou o presidente do Sistema Crehnor.
 Fonte: Jorge André Rogerio
Postagem: Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/