segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sartori parcela salários e diz que situação é de calamidade

O governador José Ivo Sartori confirmou na manhã desta segunda-feira o parcelamento do salário de todo o funcionalismo público Estadual. “Estamos diante de uma oportunidade e chegou a hora da verdade para o Rio Grande do Sul. A situação financeira é emergencial, e poderíamos chamá-la de calamidade. Se tivéssemos uma maneira de decretar esta situação. Eu gostaria de compartilhar isso com todos os vocês”. Em pronunciamento oficial, ele disse ainda que o parcelamento também atinge o salário do governador, do vice-governador e de todos que recebem pelo poder Executivo.
Sartori afirmou que custeio do funcionalismo é de mais de R$ 5 bilhões em 2015. “Se a gente gastasse zero, ainda assim faltaria dinheiro. Muitos até nem acreditaram nos números, inclusive pessoas experientes. Muitos disseram que poderia haver uma fórmula mágica para enfrentar as questões", disse. O governador disse que o Rio Grande do Sul arrecadou mais do que gastou em apenas sete anos. “Queremos construir o futuro do Estado e esta situação que temos que enfrentar”, completou. 
Durante o discurso, foi possível ouvir o protesto  de alguns funcionários público e familiares. Apitos, gritos e buzinas não chegaram a atrapalhar a fala do governador, mas foi percebido, inclusive, em transmissões de rádio ao vivo. “Pode fazer o seu protesto, mas vamos lembrar que acima de todos nós, está o bem comum, que é do Rio Grande do Sul e de toda sociedade gaúcha". 
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Foto: Palácio Piratini / Divulgação / CP
Postado por: Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/