quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Greve dos trabalhadores estaduais deve afetar rotina

A greve geral dos servidores estaduais, marcada para os próximos três dias, deverá afetar a rotina de todos os gaúchos. Além das escolas que devem manter as portas fechadas, a Brigada Militar deve manter operação padrão e a Polícia Civil só atenderá ocorrências emergenciais e de atentado contra a vida.
Confira como será o funcionamentos dos serviços:
ESCOLAS: A orientação do Cpers é que todas as escolas estaduais fechem entre hoje e sexta-feira. A entidade não soube prever qual será a adesão dos professores. As instituições privadas funcionam normalmente.
BANCOS: O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre vai estudar se ingressa com pedido na Justiça para fechamento das agências bancárias. A avaliação será feita a partir do impacto da operação padrão dos servidores da Brigada Militar.
BRIGADA MILITAR: Os servidores da BM e bombeiros vão trabalhar dentro da operação padrão, que está sendo chamada de “Operação Dignidade”, segundo a Abamf e ASSTBM. Já avisaram que não irão para as ruas com viaturas com documentação irregular ou sem condições de rodar. Além disso, vão evidenciar a falta de condições de trabalho, por meio da falta de fardas e do armamento sem condições de uso. Se o governo atrasar ou parcelar o próximo salário, dia 31 terá aquartelamento.
POLÍCIA CIVIL: Pelo Sinpol só serão atendidos serviços de emergência como flagrantes, homicídios, delitos envolvendo crianças e adolescentes, mantendo apenas 30% de servidores em atividade. A Asdep apoia a manifestação, mas não aderiu à greve. A entidade orienta que os delegados deem suporte, dentro dos limites da legalidade, às medidas adotadas pelos agentes da PC, mantendo o atendimento aos casos graves e urgentes, a critério de cada delegado de Polícia.
SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS: A Amapergs aponta que vão ser suspensos atendimentos administrativos, transferência de presos e audiências serão canceladas. Será mantida a alimentação dos apenados, a segurança e atendimento médico de urgência para os prisioneiros. Só será permitida a visita de uma pessoa por preso, sem pertences.
TRANSPORTES: Sindicato dos Rodoviários informou que não deve ser afetado o transporte coletivo em Porto Alegre. Se algum caso mais grave ocorrer, devem se reunir e tomar alguma medida. Já a Trensurb acredita que a paralisação não deve afetar os serviços do trem metropolitano.
SAÚDE: Serviços da farmácia e hospitais do Estado podem ser prejudicados, com a adesão de parte dos servidores.
COMÉRCIO: O Sindilojas Porto Alegre orienta os lojistas a abrirem seus estabelecimentos e trabalharem normalmente nos próximos dias. Segundo o sindicato, a paralisação dos servidores no dia 3 de agosto gerou queda de quase 70% nas vendas do comércio da Capital.
Foto: Bruna Cabrera/Especial CP
Fonte: Correio do Povo
Postado por : Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/