quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Frente fria chega ao RS e provoca chuva nesta quarta

Tempo muda com chance de temporais e granizo isolado
Uma frente fria muda o tempo no Rio Grande do Sul no decorrer desta quarta-feira. Chove ainda entre a madrugada e a manhã na Fronteira Oeste, enquanto nas outras áreas do Estado o sol chega a aparecer com nuvens antes do céu passar a encoberto. A chuva cobre o Centro do Estado entre o final da manhã e o começo da tarde e a maioria das demais regiões da tarde para a noite.
Em Porto Alegre, a instabilidade é maior no final do dia e começo da quinta. Alerta-se para o risco de chuva localmente forte e temporais em pontos isolados com possibilidade de vento forte e granizo.
As mínimas rondarão os 9°C em Sâo José dos Ausentes e os 10°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 13°C e 25°C.
Que ninguém espere jornadas invernais após a passagem da frente fria. Refresca até sexta, mas logo o calor retorna. A manhã da quinta ainda vai ter nuvens e chuva em cidades das Metades Norte e Leste do Estado, mas no Oeste o tempo já melhora. No decorrer do dia, o tempo deve abrir com sol e nuvens na maioria das regiões, contudo pontos mais a Nordeste do Estado, como na Serra e Litoral Norte, ainda podem ter instabilidade.
O sol predomina no Rio Grande do Sul na sexta e no fim de semana. O amanhecer da sexta é frio, com marcas ao redor dos 5ºC na fronteira com o Uruguai, mas a tarde fica agradável. No fim de semana o ingresso de ar quente eleva bastante a temperatura. Tardes de calor com máximas em torno dos 30ºC são esperadas no sábado e domingo.
Na segunda-feira, frente fria volta a provocar o aumento de nebulosidade e chuva. Massa de ar seco e frio mantém o predomínio do tempo seco e ameno na próxima semana.
Fonte: Metsul Meteorologia
Postado por: Elisete Biohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/