terça-feira, 18 de agosto de 2015

Erechim - Menina com ossos de vidro não perde o sorriso no rosto e sonha em poder andar

O que seria normal para qualquer criança de sete anos, correr, brincar, pular é apenas um sonho para a menina Emanueli Hemili de Andrade. Ela nasceu com uma grave doença, Osteogênese imperfeita, também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”, uma condição rara do tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário. A principal característica é a fragilidade dos ossos.
Ela, que embora já tenha registrado, desde o seu nascimento, mais de 50 fraturas e já tenha passado por sete cirurgias, não perde o sorriso no rosto e afirma que o seu maior sonho é poder andar. Hoje só consegue se locomover se arrastando com os bracinhos, que também sofrem com o avanço da doença.
A menina que é de Erechim, mas realiza tratamento em Passo Fundo e Porto Alegre, agora sonha em poder andar, possibilidade que existe por meio de cirurgia, para colocação de uma haste de titânio. Ela que já fez a operação na perna esquerda, agora precisa realizar o mesmo procedimento na perna direita.
O Hospital São Vicente já garantiu que fará a intervenção, pelo SUS, na instituição. No entanto, o preço da haste, hoje, é de mais de R$ 23 mil reais. Como o Governo já paga o seu tratamento, feito com medicamentos importados, agora ela busca o apoio da comunidade para voltar a caminhar.
Emanueli, ou Manu, como gosta de ser chamada tem angariado amigos por todas as cidades por onde passa e agora, visitando a Rádio Uirapuru, fez esse apelo aos passo-fundenses, para que a ajudem a realizar seu sonho. Para os que quiserem auxiliar a menina, sua mãe disponibiliza uma conta corrente no Sicredi: conta – 667706, Agência – 0217, em nome de Ana Sareto.
Fonte:Rádio Uirapuru
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/