terça-feira, 4 de agosto de 2015

Em estado de greve, professores reduzem turnos nas escolas estaduais do RS

Cpers afirma que está expondo aos estudantes os motivos da aproximação de uma greve
Depois de um dia de paralisação em razão do parcelamento de salários, os professores de colégios estaduais iniciam o segundo semestre letivo com menor carga horária, a partir desta terça-feira. Na maior escola pública de Porto Alegre, o Colégio Júlio de Castilhos, cada período de 50 minutos passa a ter apenas 30 minutos. Assim, os alunos são dispensados em torno de duas horas mais cedo, na maioria dos locais. A redução faz parte do estado de greve, que deve ser mantido até 17 de agosto, antes da realização de assembleia geral no dia 18. Segundo a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, ao final de cada turno, os educadores devem expor aos alunos os motivos da aproximação de uma greve geral.
Até lá, o Cpers percorre as maiores cidades do interior do Estado propondo paralisações e mobilização dos professores. Pelotas, Santa Maria e Santana do Livramento são as primeiras do roteiro. O sindicato afirma que 90% das escolas estaduais do Rio Grande do Sul tiveram adesão de professores ao protesto de ontem, enquanto a Secretaria da Educação não chegou a a realizar levantamento. Muitos alunos nem foram às aulas devido ao anúncio antecipado de paralisação, somado ao temor pela redução do policiamento no Estado.
Policiais militares e civis também retomam as atividades com restrições a partir desta terça, chamando a atenção para as restrições impostas pelo governo ao funcionalismo. Cerca de 50 entidades representativas confirmaram participação na assembleia geral unificada dos servidores marcada para o dia 18, na Capital.

Fonte:Bibiana Borba/Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/