quinta-feira, 11 de junho de 2015

Passo Fundo - Jovem confessa ter matado pai

Suspeito alega que disparo foi acidental
Um homem de 19 anos admitiu em depoimento prestado na tarde desta quarta-feira na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) de Passo Fundo ter matado o pai, Claudir Ramos Dos Santos, 48 anos. Porém, o jovem alega que não tinha a intenção de matar o pai e que o disparo teria sido acidental.
A vítima foi atingida com um tiro próximo ao olho esquerdo por volta das 23h30min da última quarta-feira, na vila Ipiranga. Claudir Ramos dos Santos foi socorrido e conduzido para o hospital São Vicente de Paulo, onde morreu três dias depois, sem conseguir revelar o autor do disparo. Durante as investigações, os agentes da DEHD chegaram ao autor do crime.
O homem foi intimado e compareceu na DEHD nesta quarta-feira, onde prestou depoimento. Segundo o chefe de investigações, inspetor Volmar Menegon, ele confessou o crime, mas alegou que o disparo teria sido acidental. O jovem contou que naquela noite estava na casa da namorada quando seu pai apareceu embriagado.
Segundo ele, o pai queria que fosse para casa, inclusive apontando um revólver. O acusado alega que se abraçou ao pai para tentar desarmá-lo e acabaram caindo, quando a arma, – um revólver calibre 38, teria disparo. O jovem disse ainda que assustado saiu correndo e gritando: “matei meu pai, matei meu pai”. Ele alagou que não tinha intenção de matar o pai, embora tivesse medo dele, pois sempre foi muito violento devido a embriagues e consumo de crack. Tempos atrás, a vítima, inclusive teria tentado matar a mãe do jovem.
Após o depoimento, ele foi preso, pois estava com prisão preventiva decretada pela comarca de Marau por tentativa de homicídio. No dia 13 de maio último, ele e outro comparsa balearam um jovem naquele município. O jovem foi levado para Marau para ser ouvido e, após será recolhido ao presídio regional de Passo Fundo.
Nos próximos dias, a titular da DEHD, delegada Daniela de Oliveira Mineto deve remeter o inquérito à justiça indiciando o acusado pela morte do próprio pai. O jovem já tinha antecedentes por outras duas tentativas de homicídios registradas em Passo Fundo em 2008 e 2013, além de porte ilegal de arma de fogo e furto.
Fonte:Acácio Silva
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/