segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ônibus apreendido com maconha não pertence à banda gaúcha

Mais de 800 pacotes de maconha são apreendidos em ônibus com logo de banda gaúcha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante a madrugada desta segunda-feira 804 tabletes de maconha em um ônibus caracterizado com a logomarca do grupo de música tradicionalista Paulo Feijó & Grupo Mais Gaúcho". A apreensão foi feita feita em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba (PR).
O coletivo, que tem placas de Novo Hamburgo e seguia para Balneário Camboriú em Santa Catarina, foi abordado no Km 637 da BR 376. O casal que ocupava o veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O homem, de 35 anos, estava acompanhado de uma mulher de 33, grávida de seis meses. A filha, de 3 anos, acompanhava os pais na viagem.
A droga estava acondicionada em caixas de madeira, normalmente destinadas a guardar equipamentos musicais como amplificadores. É provável que a carga ilícita ultrapasse uma tonelada. A PRF não soube informar qual o tipo de relação da banda com os suspeitos pelo tráfico de drogas.
De acordo com a PRF, na manhã desse domingo, um outro ônibus de uma banda musical foi apreendido por policiais militares em uma rodovia estadual no interior de São Paulo. Dentro do coletivo havia cerca de 300 quilos de maconha.



Ônibus apreendido com maconha não pertence à banda gaúcha

O cantor Paulo Feijó informou ao Correio do Povo que o ônibus apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira com 804 tabletes de maconha não pertence a ele, embora o veículo ainda esteja adesivado com o nome da banda gaúcha.
"Eu adquiri o ônibus há um ano e resolvi devolver há uns três meses. Eu e o antigo dono fizemos um acordo para a devolução. Eu paguei umas prestações, mas não quis ficar com ele e, por isso, negociamos. O veículo nem está no meu nome", contou à reportagem.
Morador de Canoas, Feijó relatou que estava em casa no momento da apreensão da PRF e que foi alertado por amigos do caso. "Eu fiquei assustado porque vi meu nome relacionado a isso", resumiu.
Segundo Feijó, após a devolução do ônibus, o dono do veículo repassou o coletivo para uma terceira pessoa no Paraná. "O antigo dono do ônibus é meu amigo e me ligou apavorado, até porque o veículo está no nome dele. Ele até vendeu o coletivo, fez a segunda via do documento e estava aguardando a chegada para fazer a transferência", explicou.
Conforme o vocalista, a banda sempre costuma tocar no Rio Grande do Sul e não tem shows fora do Estado há seis meses. O grupo pensa em adquirir um outro veículo para fazer apresentações. "Atualmente, a gente vai de carro e se apresenta. Eu pretendo comprar uma van para que a gente possa realizar o nosso transporte", esclareceu.
 Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação / CP
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/