terça-feira, 16 de junho de 2015

Conta de luz vai ficar mais barata em metade dos municípios gaúchos

Aneel autorizou redução média de 3,76% para clientes da RGE.
Novos valores entram em vigor na sexta-feira (19).
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (16) redução média de 3,76% nas contas de luz de 264 municípios gaúchos, atendidos pela Rio Grande Energia (RGE). Os novos valores entram em vigor na sexta (19).
Para os consumidores residenciais e comércio, a conta de luz ficará em média 4,22% mais barata. Já a indústria terá redução média de 3,09%.
Segundo a Aneel, o reajuste para baixo se deve à redução no custo da compra de energia, que caiu 25,79%. A RGE atende a 51% dos municípios doRio Grande do Sul, nas regiões Norte e Nordeste do estado.
O índice aprovado nesta terça se refere ao reajuste tarifário a que as distribuidoras têm direito e que é avaliado todos os anos pela Aneel. Em 2015, porém, devido ao forte aumento das despesas no setor elétrico, a agência também promoveu uma revisão extraordinária das tarifas, que começou a valer em março.
Nessa revisão extra, que na prática funcionou como um segundo reajuste anual, as contas de luz dos clientes da RGE já haviam sofrido aumento de 35,5%.
Fonte:Débora Cruz
Do G1, em Brasília
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/