quarta-feira, 10 de junho de 2015

Chuva encerra "veranico" nesta quarta-feira no RS

Dia começa quente e com sol em alguns pontos, mas instabilidade avança
A chuva que desde o começo da semana tem provocado instabilidade na Metade Sul avança para Norte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A maioria das regiões terá chuva, exceto cidades mais ao Norte, como no Alto Uruguai. Espera-se chuva localmente forte na Metade Sul e não se afasta chuva forte ainda em pontos do Centro do Estado da tarde para a noite.
Na Capital, a quarta começa quente e com tempo firme, mas a nebulosidade aumenta com chance de chuva na segunda metade do dia. Não se repete o calor de terça, mas segue quente mais ao Norte do Estado. Esfria no Sul.
As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 25°C.
A terça em nada perdeu para um dia de verão no Centro e no Norte do Estado, que tiveram marcas próximas ou acima de 30ºC. Este período quente tem seu ponto final com o avanço do Sul de frente que esteve semi-estacionária desde o começo da semana.
Sexta será um dia de sol e nuvens na maior parte do Estado com amanhecer frio, sobretudo no Sul e no Oeste que terão marcas abaixo de 5ºC em algumas cidades. No Norte, na divisa com Santa Catarina, ainda pode chover pela atuação da frente. Modelos discrepam sobre o fim de semana. O modelo europeu, por exemplo, indica a frente recuando de volta pro Estado no sábado com chuva forte em muitas cidades e risco de temporais de raios e granizo.
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/