sábado, 23 de maio de 2015

RS prorroga campanha de vacinação contra a gripe por mais duas semanas

Ministério da Saúde orientou secretarias a estenderem o prazo.
Secretaria Estadual da Saúde aumentou prazo em mais duas semanas
Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) decidiu prorrogar a vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. A campanha prevista para encerrar nesta sexta-feira (22) segue agora até 5 de junho.
Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde apontam que o estado vacinou até o momento 67% das pessoas que compõem os chamdos grupos prioritário. São mais de 2,1 milhões de doses da vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar no mínimo 80% do público-alvo.
Fazem parte do grupo prioritário pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), além dos portadores de doenças crônicas.
A vacina, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, está disponível gratuitamente nos postos de saúde e protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
No estado, a campanha começou em 27 de abril, uma semana antes do restante do Brasil. A ação foi antecipada no Rio Grande do Sul, segundo o Ministério da Saúde, para que a público-alvo fosse imunizado antes da chegada do frio.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/