terça-feira, 19 de maio de 2015

Ronda Alta - Marcon participa do ato de entrega de escavadeira hidráulica

O deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS) participou, neste domingo, 17, da entrega de uma escavadeira hidráulica em Ronda Alta. O recurso, no valor de R$ 223 mil, é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), articulado pelo mandato do deputado Marcon.
De acordo com o prefeito Miguel Gasparetto, até então, a prefeitura alugava uma escavadeira, pagando R$ 450/hora. “Considerando que, em algumas situações, em função da demanda, levávamos até três dias para concluir a obra, o que resultava num custo muito alto para a prefeitura. Agora, com a escavadeira, vamos economizar esse valor, que poderá ser aplicado em outras demandas,” explicou o prefeito.
Ainda de acordo com Gasparetto, o município possui projetos para desenvolver a piscicultura, e, portanto, precisa expandir os açudes de peixe. “A escavadeira será muito útil para que esse projeto seja colocado em prática,” disse Gasparetto.
“Além disso, Ronda Alta têm cerca de 1000 km de estradas vicinais - de terra -, que precisam ser cascalhadas. A remoção desse cascalho, nas pedreiras, é feito com máquinas desse porte, sem falar nas perfurações, adequação de terrenos, entre outras necessidades. Portanto, a escavadeira beneficiará muito nosso município,” finalizou o prefeito.
O deputado Marcon disse que sabe da dificuldade dos municípios pequenos para adquirir, com recursos próprios, esse maquinário. “Por isso, é sempre uma alegria contribuir com a melhoria da infraestrutura e desenvolvimento da minha terra natal,” afirmou o parlamentar.

Fonte:Marci Hences
Postado por:Elisete Bohrer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/