terça-feira, 19 de maio de 2015

MP dá início a depoimentos na oitava etapa da ação contra fraude no leite

O Ministério Público do Rio Grande do Sul começou a ouvir na manhã desta terça-feira (19) investigados e testemunhas dentro da oitava fase da Operação Leite Compensado, que busca coibir ações de fraude no produto com adição de substâncias que não fazem parte de sua composição. Em Erechim, na Região Norte do estado, o promotor Mauro Rochenback planeja oito depoimentos neste primeiro dia.
Entre as pessoas que serão ouvidas nesta terça, segundo o promotor, estão quatro dos seis presos no dia 13 de maio, quando foi deflagrada a nova etapa da operação. Os mandados de prisão, além de oitro de busca e apreensão, foram cumpridos nos municípios de Campinas do Sul, Jacutinga e Quatro Irmãos, todos na Região Norte.
Conforme Rochenback, entre as testemunhas estão produtores rurais que podem contribuir com as investigações. Na quarta (20) e na quinta-feira (21) o MP dará prosseguimento aos depoimentos. Ao todo, serão ouvidas 18 pessoas.
O promotor pretende denunciar pelo menos nove pessoas na sexta-feira (22), por organização criminosa, adulteração e lavagem de dinheiro.
Foto: Marjuliê Martini/MP
Fonte: G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/