quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais de 3 milhões de pessoas participaram do Dia do Desafio no RS

Nessa edição do Dia do Desafio, Três Palmeiras travou o confronto com a cidade de Calmon SC
Mesmo com chuva, mais de 3,3 milhões participaram, na quarta-feira (27) do Dia do Desafio no Rio Grande do Sul, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras. A 21ª edição do evento, que tem por objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, fez muitas pessoas se movimentarem ao longo do dia, por meio de corridas, caminhadas, aulas de ginástica, dança, futebol, etc.
Em Três Palmeiras, as atividades do Dia do Desafio aconteceram no interior do município, na cidade, nas escolas estaduais e municipais e também nos comércios, que param por 15 minutos para realizarem a prática de exercício físico.
O Rio Grande do Sul teve 100% dos municípios realizando atividades. No Brasil, um total de 1.951 cidades participou do DDD. A proposta é interromper a rotina da população e estimular a prática, por pelo menos 15 minutos, de qualquer exercício físico.
O evento, que acontece em todo o continente americano, propõe um confronto amigável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nessa edição do Dia do Desafio, Três Palmeiras competiu com a cidade de Calmon SC
O Sesc/RS realiza o Dia do Desafio desde 1997. No Rio Grande do Sul, foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

 Foto:PM T.P
Fonte:Rádio Guaíba
Edição:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/