quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cidades gaúchas podem ter chuva de um mês em 24 horas nesta quarta

Rajadas oferecem risco de quedas de árvores, postes e cortes de luz
A MetSul adverte para um dia crítico de instabilidade, nesta quarta-feira, com condições atmosféricas adversas em parte do Rio Grande do Sul. As regiões mais afetadas devem ser Centro, Norte e Leste do Rio Grande do Sul, com chuva forte a torrencial em muitas cidades.
Os acumulados em vários pontos podem superar a média do mês todo em 24 horas, o que deve causar transtornos e alagamento. O vento vai soprar forte com rajadas intensas por vezes em algumas cidades, o que pode gerar falta de energia elétrica. A temperatura pouco varia e se mantém amena.
As mínimas ficarão em torno de 10°C no Chuí e 11°C em São José dos Ausentes. As máximas podem chegar a 21°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros marcarão entre 15°C e 19°C.
O auge das precipitações significativas ocorre justamente entre quarta e quinta-feira, afetando principalmente os vales, Grande Porto Alegre, Capital, Serra e Litoral Norte. O Sul e o Leste catarinense igualmente terão chuva extrema.
Estão mantidas as projeções para essas áreas de 100 a 200 mm, e localmente superiores. No litoral Norte e no Sul catarinense, vento forte de Leste carregado de umidade ao encontrar a Serra pode gerar volumes excepcionalmente altos (chuva orográfica). Estão mantidos os alertas de alagamentos, inundações, subida de rios e arroios, quedas de barreiras e de risco de deslizamento.
A MetSul reitera ainda o aviso de rajadas de vento fortes a intensas, em média de 60 a 80 km/h com marcas superiores localmente, sobretudo na Metade Leste, com risco de quedas de árvores, postes e cortes de luz. No fim de semana o tempo deve firmar com ar frio e seco de origem polar.
Fonte:MetSul Meteorologia
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/