quinta-feira, 9 de abril de 2015

Empresa Oi terá de oferecer ligações gratuitas de telefones públicos no RS

Operadora foi punida por não manter 90% dos orelhões em funcionamento.
G1 entrou em contato com a Oi, e aguarda comunicado oficial da empresa.
A operadora de telefonia Oi terá de oferecer a partir da próxima quarta-feira (15) nos telefones públicos no Rio Grande do Sul ligações gratuitas para números de linha fixa. A punição foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) porque a companhia não cumpriu a exigência de manter em funcionamento 90% dos orelhões do estado.
De acordo com despacho da Anatel publicado no Diário Oficial do dia 2 de fevereiro, a Oi teria de manter 90% dos telefones públicos operando até o dia 31 de março, o que, no caso do Rio Grande do Sul, não aconteceu. Além da gratuidade, outra opção de punição seria multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.
As ligações de orelhões para telefones fixos só poderão ser cobradas após autorização da agência de regulação. Se o problema persistir até o dia 1º de outubro, chamadas de longa distância dentro do país também terão de ser isentadas de valor em telefones públicos. Se um ano se passar, chamadas para celulares também deverão ser liberadas. A Oi ainda terá de informar o público sobre a punição por meio de seu site oficial.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Oi, e aguarda um comunicado oficial da empresa.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/