quinta-feira, 23 de abril de 2015

Caminhoneiros bloqueiam três pontos de estradas no RS

Caminhoneiros bloqueiam na manhã desta quinta-feira pelo menos três pontos em estradas gaúchas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há manifestações no Km 243,5 da BR 386 em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí, no Km 22 da BR 101 em Três Cachoeiras, no Litoral Norte, e na BR 470 em Veranópolis, no Nordeste do Estado.
Conforme a PRF, veículos de passeio e ônibus podem seguir viagem. Há relatos de apedrejamento de alguns caminhões por conta do recomeço dos protestos de caminhoeniros em todo o País.
Após uma reunião entre governo federal e representantes dos caminhoneiros terminar sem acordo nessa quarta-feira, a categoria deflagrou uma nova greve nas estradas do País. Durante o encontro de ontem, os caminhoneiros reclamaram da falta de proposta do governo para a principal reclamação: o valor do frete. Anteriormente, uma reunião em março já havia terminado sem acordo. Na ocasião, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, disse que o governo pediu prazo para analisar a proposta de tabelamento. Na reunião, no entanto, o governo rejeitou a criação do frete mínimo.
Ao ouvirem a posição de Rodrigues e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, os caminhoneiros abandonaram a reunião, protestando e gritando: “O Brasil vai parar!”. Eles esperavam que o governo considerasse a autorização de uma tabela de fretes, uma vez que já havia afastado a possibilidade de reduzir o preço do óleo diesel, outra reivindicação dos caminhoneiros, exposta na paralisação de fevereiro.
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/