segunda-feira, 23 de março de 2015

Polícia investiga se idosa morta no RS por cão atingia animal com vassoura

Relato foi dado por vizinhos da família ao delegado responsável pelo caso.
Pit bull que mordeu mãe do dono também seria eletrocutado com aparelho.
A Polícia Civil investiga se o cão da raça pit bull que matou uma mulher de 65 anos, mãe do dono do animal, na tarde deste domingo (22) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, sofria maus tratos. O delegado Pablo Rocha, responsável pelo caso, disse ter ouvido de testemunhas que o cão recebia descargas elétricas e golpes de vassoura.
"Relatos de pessoas próximas e vizinhos dão conta que o animal era tratado com choques elétricos, e havia conflito entre os donos e ele. A idosa costumava afastar o animal usando rodo e vassoura. Ela estava com um rodo próximo quando foi achada morta", disse o delegado.
O caso ocorreu na casa da vítima, na Rua Campinas, Bairro Mathias Velho. Segundo a Brigada Militar, a idosa de 65 anos foi mordida e não resistiu aos ferimentos. Ela estava sozinha em casa.
Um aparelho que dá descargas elétricas foi apreendido pela polícia na residência, junto a uma arma falsa. Em depoimento, o filho da vítima disse que, ao ver a mãe sendo atacada, disparou duas vezes com uma arma de fogo no cão. Ele alegou também ter sido atacado pelo animal.
Ainda segundo o delegado, o filho da vítima e responsável pelo cachorro poderá ser indiciado por homicídio culposo. "A situação de contenção do animal me parecia adequada, mas o pátio, não. Grades eram muito espaçadas, crianças corriam risco. Se uma criança cruzasse perto, poderia ter o braço arrancado", afirma.
O animal foi encaminhado para uma entidade de proteção a animais, onde será tratado e adestrado. Depois, poderá ser encaminhado a uma nova família.

Fonte: G1
Postado por; Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/