sábado, 21 de março de 2015

Frente fria avança e RS terá chuva irregular neste sábado

Máximas serão mais amenas no primeiro dia do outono, ao redor dos 27°C
Frente fria avança rapidamente pelo Estado neste sábado. Em consequência disso, a chuva será muito irregular e com baixos acumulados na maior parte das cidades gaúchas. Eventuais episódios de chuva forte poderão ocorrer. Há risco de rajadas de vento com intensidade moderada a forte, sobretudo, em municípios das Metades Sul e Leste.
A noite será de acentuado declínio da temperatura e o vento persistente deixará a sensação térmica ao ar livre ainda mais baixa. O amanhecer de domingo poderá ter as menores mínimas do ano até agora.
As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Rosa, mais amenas que nos últimos dias. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 27°C.
Há sinais que nos próximos meses o El Niño poderá se intensificar muito, o que já é indicado por alguns modelos. Hoje, as águas estão muito mais quentes que a média no Pacífico Oeste. Preocupam análogos com condições parecidas e que oferecem sinais do que pode vir, como em 1997.
Nunca desde aquele ano, no período que precedeu o forte Niño, os ventos de Oeste (“westerlies”) estiveram tão intensos no Pacífico Oeste, o que tende a forte aquecimento do mar no Pacífico Central e Leste Equatorial.
Com forte El Niño, choveu demais com enchentes no Rio Grande do Sul no segundo semestre de 1997, sobretudo entre outubro e dezembro. O cenário está longe de definitivo, mas exige atenção.
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/