terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Xanxerê - Pai é suspeito de abusar sexualmente das filhas de nove, cinco e dois anos

Os pais e as crianças moram no interior de Xanxerê, onde o conselheiro tutelar esteve nesta tarde
Três meninas, de nove, cinco e dois anos de idade foram atendidas no fim da tarde da segunda-feira (16), pela equipe do Conselho Tutelar de Xanxerê. Uma denúncia apontava que elas teriam sido abusadas sexualmente pelo pai, quando a mãe deixava a casa para trabalhar. A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência. As menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, onde prestaram depoimento e confirmaram a prática do pai. Como medida protetiva, elas foram retiradas de casa e estão com familiares.
O conselheiro tutelar, Valdeci Canani, que recebeu a denúncia, conta que na última quinta-feira (5) teve a primeira informação, via telefone, de que três meninas sofriam abusos, do próprio pai. Na visita a residência, no interior do município, a menina de nove anos negou, porém, uma segunda denúncia acompanhada de um áudio chegou até o conselheiro, nesta segunda.
- Logo que recebi a denúncia, fui novamente até a casa. Lá estavam os filhos, que são quatro, um menino de 11 anos, que a princípio não tem relação com os abusos, mas a justiça deve investigar, e as três meninas. Existe também uma gravação, onde a menina mais velha relata o que o pai fazia, durante a noite quando a mãe ia trabalhar. Não sabemos ao certo o que houve, somente o exame de conjunção carnal vai identificar se houve penetração, ou se este pai tocava as partes íntimas das filhas, o que também já configura como crime – explica o conselheiro.
No áudio, a menina faz menção aos pedidos do pai, entre eles, a prática de sexo oral e ainda que ficassem em cima de seu corpo.
- Em conversa com a menina de nove anos, ela disse que aos oito anos o pai mexeu com ela, e contou para a mãe e, que agora, com nove anos também. E o fato teria ocorrido também com as outras duas irmãs, sempre que a mãe saia a noite para trabalhar. Também conversei com a mãe e ela nega que sabia dos fatos. Vou registrar o Boletim de Ocorrência para que a justiça investigue agora este caso – completa.
O pai não estava em casa quando o Conselho Tutelar foi verificar a denúncia. Ele deve ser chamado na DP para prestar esclarecimentos, assim como a mãe e as crianças. A previsão do conselheiro é que somente na próxima quarta-feira (18), as meninas passem pelos exames, já que existe o recesso por conta do feriado de Carnaval.
Fonte: Leticia Faria Com colaboração de Flavio Carvalho
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/