quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Região Extremo Oeste -SC - Fila de caminhões passa de dois quilômetros em SC

A greve dos caminhoneiros segue nesta quinta-feira, 19, na região Extremo Oeste -SC. De acordo com a coordenação do movimento, os bloqueios totais para caminhões acontecem nos trevos de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Maravilha e Palmitos. Não há previsão para o fim da paralisação.
Em São Miguel do Oeste, o grupo acredita que mais de 200 caminhões estão parados. Mais de 40 veículos estão estacionados em uma das pistas da Willy Barth, sentido centro ao trevo da BR 282. Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal auxiliam no controle do trânsito. O Exército estava recebendo novos soldados para ingresso e, por isso, controlando com cones a entrada no quartel. Não havia relação direta com os caminhoneiros. Alguns caminhões foram liberados para um posto de combustíveis na BR 282, em Maravilha, e outros para o posto em Linha Bela Vista das Flores, na BR 163, de São Miguel do Oeste. A mudança de local aconteceu pela falta de banheiros e área para estacionar.
Uma pequena confusão foi registrada no início da madrugada desta quinta-feira, 19, no trevo de São Miguel do Oeste. Dezenas de caminhões estão parados no local, em protesto contra as péssimas condições das estradas e a alta nos combustíveis. De acordo com um dos coordenadores do movimento, Vilmar Bonora, um caminhoneiro não quis acatar a orientação de paralisação e tentou atropelar motoristas que faziam o bloqueio do trevo. Segundo Bonora, a polícia foi acionada e conversou com o homem. Ninguém ficou ferido.
O coordenador afirmou que o fato foi isolado e logo foi resolvido, com o apoio da Polícia Militar. O motorista que gerou o atrito foi liberado para seguir viagem. Segundo ele, não é hora de brigar, e sim de união da classe dos caminhoneiros. Bonora afirmou que pessoas que querem confusão não são bem-vindas no protesto. A manifestação segue com tranquilidade desde a tarde de quarta-feira, 18, com a adesão de mais de 200 caminhoneiros em São Miguel do Oeste.

Fonte: Ederson Abi/Portal Peperi
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/