sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Salva-vidas escapa de raio por 50 metros no Litoral Norte

O convite de um colega para compartilhar algumas frutas pode ter "salvo a vida" do sargento Renato Freitas. Ele saiu da guarita 53 para encontrar o sargento Alcântara e, a 50 metros, viu seu local de trabalho ser destruido por um raio, na tarde desta quinta-feira na praia de Curumim, em Capão da Canoa, no Litoral Norte.
“Eu estava longe da guarita e vi clarões no céu e duas meninas perto do mar. Corri para afastá-las da água e quando cheguei a uns 50 metros da guarita, o raio caiu. Foi um estrondo e um clarão muito intensos. As meninas já tinham corrido e passado dos cômoros de areia. Foi um baita susto”, relatou.
A guarita 53 ficou totalmente destruída. Pedaços foram lançados a mais de 20 metros de distância. Vários veranistas foram à praia para ver os destroços e cumprimentar o salva-vidas.
O aposentado Dirceu Ross, de 56 anos, havia acabado de almoçar e estava sentado na varanda da casa, que fica de frente para o mar e com a guarita 53 bem visível. “O estouro foi forte e o clarão muito intenso. Por sorte, ninguém se feriu”, comentou.
A Brigada Militar recomenda que em caso de chuva forte com raios e trovões, quem estiver na beira da praia ou no mar saia da área o mais rapidamente possível. Também devem se afastar de qualquer ponto vertical, como postes, antenas e guaritas. “Cheguei a sentir um tremor nas pernas tal a força da descarga elétrica. Eu me senti como se tivesse renascido”, afirmou o sargento. Fonte: CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/