quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Governador recebe arcebispo de Santa Maria no Palácio Piratin

O governador José Ivo Sartori, acompanhado da primeira-dama Maria Helena Sartori, recebeu, nesta terça-feira (13), o arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rupert. O encontro, no Palácio Piratini, foi "uma manifestação de apreço", segundo o religioso. Acrescentou que foi uma oportunidade de desejar ao governador uma administração de paz, fraternidade e solidariedade, considerada por ele, o alicerce da vida social. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, participou da audiência.
Na ocasião, Dom Hélio mencionou parceria na área da Educação entre o Estado e a Arquidiocese de Santa Maria, formalizada ainda no Governo de Pedro Simon, que trata da cedência de 10 professores ao Instituto São José, escola de Ensino Médio, que atende aproximadamente 600 alunos, em local carente e de difícil acesso.
Outra iniciativa tratada foi sobre o Projeto de Evangelização realizado via Rede Viva de Televisão. A atividade é uma missa mensal, sempre na 3ª segunda-feira do mês, às 9h, que conta com o apoio do Estado. Sartori encaminhou as solicitações às áreas técnicas do governo para avaliação, de forma a garantir a continuidade.
Trajetória
Dom Hélio Adelar Rubert foi ordenado sacerdote em 18 de dezembro de 1971. Nos primeiros anos de sacerdócio, atuou como promotor vocacional e professor do Seminário Menor São José da Diocese de Santa Maria. Foi diretor espiritual e professor de liturgia no Seminário Maior de Viamão e no Instituto Teológico da mesma diocese. Também ocupou a função de reitor do Santuário Basílica Menor de Nossa Senhora Medianeira. Dom Hélio possui mestrado em Liturgia pelo Ateneu Santo Anselmo, em Roma.
No dia 4 de agosto de 1999, o Papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de Vitória (ES), escolhendo como lema episcopal "Ser modelo no amor". Em 24 de março de 2004, foi nomeado arcebispo de Santa Maria.
Texto: Anamaria Bessil
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/