quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Brigada Militar irá auxiliar a Polícia Federal em reintegração de posse no norte do Estado

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (14), na sede da Secretaria da Segurança Pública, o secretário Wantuir Jacini afirmou que irá cumprir a decisão ?da Justiça Federal que determina que a Brigada Militar auxilie a Polícia Federal (PF) na execução da ordem de reintegração de posse em uma propriedade rural ocupada por um grupo de indígenas no município de Sananduva, no norte do Estado.
“Iremos estabelecer contato com a PF para ver o andamento do trabalho que está sendo feito. Existe uma determinação judicial. E determinação judicial não se discute, se cumpre”, ressaltou o secretário.
A região é alvo constante de conflitos entre indígenas e fazendeiros. No encontro, Jacini debateu a situação com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, e o prefeito de Sananduva, Antonio Roberto Caldato. Menegaz salientou que o problema se agravou nos últimos cinco anos. “Toda a região parou de investir pela incerteza gerada pela situação, o que vem afetando diretamente a economia dos municípios”.
O encontro contou também com a presença do deputado federal Luís Carlos Heinze, coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e representantes dos proprietários das áreas invadidas.
Texto: Claiton Silva
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/