sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Após temporal, cheia do Rio Uruguai suspende travessia de balsa no RS

As fortes chuvas que atingiram o Noroeste do Rio Grande do Sul desde a quarta-feira (31) causam transtornos na região. Em Porto Mauá, na fronteira com a Argentina, a cheia do Rio Uruguai suspendeu a travessia das balsas nesta sexta-feira (2). Em medição realizada pela prefeitura nesta manhã, o Rio Uruguai com 11,3 metros. O nível subiu mais de três metros desde a noite de quinta-feira (1).
As balsas circulam entre Porto Mauá e a vizinha Alba Posse, na Argentina. Ainda não há previsão de retomada das atividades. A aduana ficou alagada. Na quarta (31/12) e quinta-feira (01/01), choveu 170 mm (98mm e 72mm respectivamente). A tendência é que o nível do rio continue subindo.
Em Santa Rosa, na mesma região, cerca de 30 residências ficaram destelhadas na noite de quinta. A informação é da Defesa Civil, que realiza um levantamento detalhado dos danos na região. De acordo com a concessionária RGE, 48 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido na região. Segundo o Inmet, o vento chegou a 131 quilômetros por hora na cidade e foram registrados 85 mm de chuva.
Conforme o instituto, São Luiz Gonzaga foi a cidade que mais recebeu chuva nas últimas 24 horas. Choveu 94 mm no município, sendo que a média mensal do mês é de 148 mm. Em Santo Augusto, choveu 83 mm.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/